Este relato apresenta a vivência formativa do graduando, futuro/professor, de Educação Física no decorrer do Estagio Supervisionado desenvolvido em uma escola pública. Essa experiência foi realizada no primeiro semestre do ano 2017, na Escola Municipal do Ensino Fundamental Antônio Gomes de Souza, situada na Rua Antônio Eurides de Vasconcelos, S/N, na cidade de Cacimba de Dentro/PB. O objetivo do trabalho é descrever as vivências formativas dos estudantes/professores durante o Estágio Supervisionado I no curso de Educação Física. O Estágio permitiu a inserção do estudante/professor do Curso de Educação Física no universo da prática docente, por meio das atividades desenvolvidas no espaço da sala de aula e na interação com a problemática da escola e o corpo docente. Fundamentamos o nosso relato nos estudos teóricos de CARVALHINHO (2004), RIZZO (2001) e CUNHA (1994). Descrevemos as atividades desenvolvidas de forma detalhada e divididas em seis momentos. Como resultados, verificamos que o estágio abriu possibilidades de pensar e repensar as diversas formas de ensinar aos alunos de forma Lúdica, através da utilização de jogos e brincadeiras na escola pública nas aulas de Educação Física.