Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS DESAFIOS DO GRADUANDO NO ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA PÚBLICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO FÍSICA, LUDICIDADE Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38085
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2059
    "inscrito_id" => 7774
    "titulo" => "OS DESAFIOS DO GRADUANDO NO ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA PÚBLICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA"
    "resumo" => "Este relato apresenta a vivência formativa do graduando, futuro/professor, de Educação Física no decorrer do Estagio Supervisionado desenvolvido em uma escola pública. Essa experiência foi realizada no primeiro semestre do ano 2017, na Escola Municipal do Ensino Fundamental Antônio Gomes de Souza, situada na Rua Antônio Eurides de Vasconcelos, S/N, na cidade de Cacimba de Dentro/PB.  O objetivo do trabalho é descrever as vivências formativas dos estudantes/professores durante o Estágio Supervisionado I no curso de Educação Física. O Estágio permitiu a inserção do estudante/professor do Curso de Educação Física no universo da prática docente, por meio das atividades desenvolvidas no espaço da sala de aula e na interação com a problemática da escola e o corpo docente. Fundamentamos o nosso relato nos estudos teóricos de CARVALHINHO (2004), RIZZO (2001) e CUNHA (1994). Descrevemos as atividades desenvolvidas de forma detalhada e divididas em seis momentos. Como resultados, verificamos que o estágio abriu possibilidades de pensar e repensar as diversas formas de ensinar aos alunos de forma Lúdica, através da utilização de jogos e brincadeiras na escola pública nas aulas de Educação Física."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO FÍSICA, LUDICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID7774_11092017165530.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSEFA LIDIANE DA SILVA MACEDO"
    "autor_nome_curto" => "LIDIANE MACEDO"
    "autor_email" => "lidianemacedo.cd2@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38085
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2059
    "inscrito_id" => 7774
    "titulo" => "OS DESAFIOS DO GRADUANDO NO ESTÁGIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA PÚBLICA: UM RELATO DE EXPERIENCIA"
    "resumo" => "Este relato apresenta a vivência formativa do graduando, futuro/professor, de Educação Física no decorrer do Estagio Supervisionado desenvolvido em uma escola pública. Essa experiência foi realizada no primeiro semestre do ano 2017, na Escola Municipal do Ensino Fundamental Antônio Gomes de Souza, situada na Rua Antônio Eurides de Vasconcelos, S/N, na cidade de Cacimba de Dentro/PB.  O objetivo do trabalho é descrever as vivências formativas dos estudantes/professores durante o Estágio Supervisionado I no curso de Educação Física. O Estágio permitiu a inserção do estudante/professor do Curso de Educação Física no universo da prática docente, por meio das atividades desenvolvidas no espaço da sala de aula e na interação com a problemática da escola e o corpo docente. Fundamentamos o nosso relato nos estudos teóricos de CARVALHINHO (2004), RIZZO (2001) e CUNHA (1994). Descrevemos as atividades desenvolvidas de forma detalhada e divididas em seis momentos. Como resultados, verificamos que o estágio abriu possibilidades de pensar e repensar as diversas formas de ensinar aos alunos de forma Lúdica, através da utilização de jogos e brincadeiras na escola pública nas aulas de Educação Física."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO FÍSICA, LUDICIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID7774_11092017165530.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSEFA LIDIANE DA SILVA MACEDO"
    "autor_nome_curto" => "LIDIANE MACEDO"
    "autor_email" => "lidianemacedo.cd2@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este relato apresenta a vivência formativa do graduando, futuro/professor, de Educação Física no decorrer do Estagio Supervisionado desenvolvido em uma escola pública. Essa experiência foi realizada no primeiro semestre do ano 2017, na Escola Municipal do Ensino Fundamental Antônio Gomes de Souza, situada na Rua Antônio Eurides de Vasconcelos, S/N, na cidade de Cacimba de Dentro/PB. O objetivo do trabalho é descrever as vivências formativas dos estudantes/professores durante o Estágio Supervisionado I no curso de Educação Física. O Estágio permitiu a inserção do estudante/professor do Curso de Educação Física no universo da prática docente, por meio das atividades desenvolvidas no espaço da sala de aula e na interação com a problemática da escola e o corpo docente. Fundamentamos o nosso relato nos estudos teóricos de CARVALHINHO (2004), RIZZO (2001) e CUNHA (1994). Descrevemos as atividades desenvolvidas de forma detalhada e divididas em seis momentos. Como resultados, verificamos que o estágio abriu possibilidades de pensar e repensar as diversas formas de ensinar aos alunos de forma Lúdica, através da utilização de jogos e brincadeiras na escola pública nas aulas de Educação Física.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.