A disciplina de Química faz parte do programa curricular do ensino médio e é importante que os professores da disciplina elabore estratégias metodológicas durante a abordagem dos assuntos em sala de aula, associando o conceito científico ao cotidiano do aluno. As atividades experimentais como uma dessas estratégias permite ao aluno uma compreensão maior de como a Química se constrói, se desenvolve e como está presente no seu cotidiano. Este trabalho apresenta os resultados da elaboração e aplicação de uma atividade experimental desenvolvida pela equipe do PIBID/QUÍMICA/UEPB/CAPES em uma escola estadual da cidade de Campina Grande/PB. Esta atividade foi direcionada para Ensino Médio, em particular ao terceiro ano. A atividade temática “Oficina dos sentidos e sensações: uma proposta na abordagem de química orgânica no ensino médio” teve como objetivo explorar no cotidiano dos alunos a utilidade e importância dos compostos das diferentes funções orgânicas, em especial a função álcool com a elaboração de um perfume em pequena escala. Para a execução da atividade a equipe do PIBID realizou um planejamento para programar a melhor forma de realizar a experimentação com a turma do 3º ano. O desenvolvimento dessa atividade apresentou resultados bastante significativos, em especial, a participação ativa dos alunos na realização do experimento. Outro ponto positivo expostos pelos alunos, foi que através da realização da oficina, a aula tornou-se mais atraente e motivadora, e agora eles conheciam através da prática realizada exemplos da aplicação de um conteúdo de química no seu dia a dia. O trabalho realizado pelo PIBID/QUÍMICA/UEPB/CAPES junto com o professor da disciplina é reconhecido pelos alunos e pela gestão escolar, que entendem a importância do programa na escola pois toda comunidade escolar procura divulgar as diferentes metodologias de ensino aplicadas ao ensino nas diferentes disciplinas de modo que busque melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos.