Este trabalho tem como objetivo investigar o conhecimento no qual os alunos têm sobre o recurso didático: Simulador PhET (PHYSICS EDUCATIONAL TECHNOLOGY). Em seguida será trabalhado o processo de apresentação do Simulador para toda turma do 2º Ano, onde será demonstrada a utilização do programa na área do ensino da física, suas funções, promovendo assim um método inovador e dinâmico que facilita o ensino aprendizagem da Física. Num segundo momento, será Identificado, através dos alunos, se o Simulador PhET é uma ferramenta didática eficaz e que pode, de fato, contribuir para a melhoria da aprendizagem dos conteúdos de física. Utilizou-se a metodologia pesquisa descritiva com abordagem qualitativa neste projeto, sendo realizado com os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Unidade Escolar Demerval Lobão localizada em Angical-Piauí. Buscou-se conhecer a importância que o Simulador PhET tem para o aprendizado do Ensino da Física e se esta atividade estimula o entendimento dos discentes sobre os assuntos ministrado em sala de aula. É perceptível que a utilização de um recursos didático envolvendo a tecnologia, em que haja uma interação diferenciada entre alunos, assuntos estudados e professor como, por exemplo, o Simulador PhET deixa as aulas mais atrativas, desperta o interesse e participação dos discentes. Percebemos então a partir do resultado deste trabalho de pesquisa que ministrando aulas com o auxílio de recursos pedagógicos tecnológicos, como por exemplo, o Simulado PhET para complementar as aulas teóricas obtém- se uma melhoria considerável e de grande relevância no desempenho dos alunos em relação a disciplina de física no que diz respeito à compreensão do conteúdo trabalhado.