Nos últimos anos, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm dado importantes contribuições ao processo de ensino/aprendizagem. Novos pensamentos e meios de interação têm comumente envolvido aluno/aluno, aluno/professor. Hoje, tem-se percebido que, com o acesso à Internet, o uso de recursos didáticos vem sendo utilizado nas escolas como mais uma orientação pedagógica, principalmente com fins para uma maior integração entre alunos e professores e contribuindo com o processo de ensino/aprendizagem. No que tange às escolas, já se observam WebQuests de autoria individual, ou mesmo de autoria coletiva, como os construídos, por exemplo, por professores e alunos. Nessa inevitável conectividade, analiso como essa interface tem interferido neste processo de ensino/aprendizagem da língua inglesa em uma escola pública da cidade de Maceió/AL. A pesquisa reflete acerca da relação entre a tecnologia e o consequente processo de formação destes professores desaguando, principalmente em sua formação crítica acerca das práticas e teorias estudadas. Observamos como têm sido suas formações diante desse novo tecido tecnológico, assim como de alguns aspectos teóricos que vão desde a criação de uma WebQuest até seus posicionamentos analíticos diante das produções dos alunos. A amostra dar-se-á com 10 professores da disciplina de língua inglesa e com os 22 alunos. Nessa perspectiva, avaliaremos se o uso de WebQuest tem contribuído de maneira efetiva no processo pedagógico, principalmente pela ampliação de noções tradicionais de leitura e escrita dentro das práticas sociais contemporâneas promovendo uma aprendizagem colaborativa, ou seja, possibilitando um desenvolvimento integrado entre docentes e professores, construindo assim um, saberes em conjunto.