O presente artigo foi elaborado com o objetivo de analisar e estimular uma discussão de como poderia se trabalhar o conteúdo de ginásticas nas aulas de Educação Física escolar e inserir alunos com deficiência, visando uma melhor socialização e a inclusão dessas pessoas com as demais durante o decorrer das aulas, de uma forma em que continuasse a trabalhar as capacidades motoras, afetivo-social e cognitivas de todos os alunos. Como já foi citado, buscamos desenvolver este artigo baseado nas aulas de ginásticas, pelo fato de que nos dias atuais essa modalidade não vem sendo desconsiderada nas aulas de Educação Física, mesmo possuindo grande importância histórica. A inclusão é uma característica de grande importância que precisa fazer parte do planejamento de cada professor em todas as aulas, independente do conteúdo a ser trabalhado, e a ginástica quando trabalhada da maneira correta tende a aproximar os alunos entre si. Da mesma forma que o conteúdo de ginásticas deve ser visto com mais um pouco de atenção, os alunos com deficiência necessitam de um estímulo positivo para realizarem as atividades aplicadas, tudo isso são questões a serem trabalhadas e inseridas nas aulas de Educação Física escolar. Apesar da pouca quantidade de material que aborde o assunto, vamos discutir sobre alguns pontos que necessitam ser reparados e analisar como a ginástica poderá ser trabalhada da melhor maneira com os alunos com deficiência. O método utilizado para seleção de materiais base para nossa pesquisa, foi por meio de consultas em meio eletrônico avaliados por três autores, sendo selecionados por busca das palavras-chaves: inclusão, ginástica na Educação Física escolar e metodologias de ensino. Ao final da nossa pesquisa observamos a necessidade de que se realizem mais pesquisas e estudos voltados a Educação Física numa perspectiva de inclusão, e a grande necessidade de preparo dos professores de Educação Física para poder trabalhar com deficientes físicos, respeitando assim, o direito a educação que todas as pessoas tem.