Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PIBID DE HISTÓRIA COMO MEIO DE PREPARO DOS DOCENTES E INCENTIVO AO ESTUDO DE HISTÓRIA NA ESCOLA.

Palavra-chaves: PIBID, INCENTIVO, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 37866
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1966
    "inscrito_id" => 7330
    "titulo" => """
      O PIBID DE HISTÓRIA COMO MEIO DE PREPARO DOS\r\n
      DOCENTES E INCENTIVO AO ESTUDO DE HISTÓRIA NA ESCOLA.
      """
    "resumo" => """
      A motivação para produção deste artigo decorre das experiências no PIBID de História\r\n
      da UEPB, que estão sendo realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio\r\n
      Solon de Lucena, localizada em Campina Grande, com turmas de ensino médio. O\r\n
      programa se firma como um incentivo ao aluno universitário, dando meios e recursos para\r\n
      que sejam colocados em prática seu exercício de aprendizagem, e o fazendo, conciliar e\r\n
      reformular a fundamentação teórica que teve na academia com a instituição escolar. A\r\n
      experiência com o PIBID é inovadora e proveitosa, pois abre espaço para estudantes de\r\n
      licenciatura, que ainda estão estudando para sua formação como professor, terem a\r\n
      oportunidade de adentrar em uma sala de aula, com liberdade para produção de recursos\r\n
      e experiências com os alunos. Contudo, vale salientar que o programa ajuda a inovar o\r\n
      ensino de história no ambiente escolar, tendo em vista que tal inovação é necessária, já\r\n
      que, é uma disciplina não muito atraente para os discentes. Sendo assim, é função dos\r\n
      pibidianos, junto com os supervisores, reunir métodos que repensem as formas de ensino\r\n
      na sala de aula.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PIBID, INCENTIVO, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID7330_11092017154708.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "OLIVIA MARIA PAULINO BELMINO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "OLIVIA SOUZA"
    "autor_email" => "oliviasouzarmg@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 37866
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1966
    "inscrito_id" => 7330
    "titulo" => """
      O PIBID DE HISTÓRIA COMO MEIO DE PREPARO DOS\r\n
      DOCENTES E INCENTIVO AO ESTUDO DE HISTÓRIA NA ESCOLA.
      """
    "resumo" => """
      A motivação para produção deste artigo decorre das experiências no PIBID de História\r\n
      da UEPB, que estão sendo realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio\r\n
      Solon de Lucena, localizada em Campina Grande, com turmas de ensino médio. O\r\n
      programa se firma como um incentivo ao aluno universitário, dando meios e recursos para\r\n
      que sejam colocados em prática seu exercício de aprendizagem, e o fazendo, conciliar e\r\n
      reformular a fundamentação teórica que teve na academia com a instituição escolar. A\r\n
      experiência com o PIBID é inovadora e proveitosa, pois abre espaço para estudantes de\r\n
      licenciatura, que ainda estão estudando para sua formação como professor, terem a\r\n
      oportunidade de adentrar em uma sala de aula, com liberdade para produção de recursos\r\n
      e experiências com os alunos. Contudo, vale salientar que o programa ajuda a inovar o\r\n
      ensino de história no ambiente escolar, tendo em vista que tal inovação é necessária, já\r\n
      que, é uma disciplina não muito atraente para os discentes. Sendo assim, é função dos\r\n
      pibidianos, junto com os supervisores, reunir métodos que repensem as formas de ensino\r\n
      na sala de aula.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "PIBID, INCENTIVO, EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA2_ID7330_11092017154708.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:22"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "OLIVIA MARIA PAULINO BELMINO DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "OLIVIA SOUZA"
    "autor_email" => "oliviasouzarmg@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A motivação para produção deste artigo decorre das experiências no PIBID de História da UEPB, que estão sendo realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Solon de Lucena, localizada em Campina Grande, com turmas de ensino médio. O programa se firma como um incentivo ao aluno universitário, dando meios e recursos para que sejam colocados em prática seu exercício de aprendizagem, e o fazendo, conciliar e reformular a fundamentação teórica que teve na academia com a instituição escolar. A experiência com o PIBID é inovadora e proveitosa, pois abre espaço para estudantes de licenciatura, que ainda estão estudando para sua formação como professor, terem a oportunidade de adentrar em uma sala de aula, com liberdade para produção de recursos e experiências com os alunos. Contudo, vale salientar que o programa ajuda a inovar o ensino de história no ambiente escolar, tendo em vista que tal inovação é necessária, já que, é uma disciplina não muito atraente para os discentes. Sendo assim, é função dos pibidianos, junto com os supervisores, reunir métodos que repensem as formas de ensino na sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.