Este Trabalho tem como temática o papel do coordenador pedagógico em programas de assistência social. A pesquisa se organiza em torno das funções e do trabalho do coordenador pedagógico no universo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, no município de Mataraca-PB. Nosso objetivo foi identificar e analisar os desafios enfrentados por esse profissional no desenvolvimento de suas atribuições e como ele contribui para o bom andamento dos programas sociais, em especial o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Mataraca-PB. Para tanto, optamos por uma abordagem qualitativa, utilizando como ferramentas para a construção dos dados pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e a entrevista semi-estruturada com a Assistente Social do Programa e a Coordenadora Geral dos Programas Sociais do município de Mataraca-PB. Essa pesquisa nos permitiu saber mais sobre o papel do coordenador pedagógico em programas de inclusão social, as condições de trabalho desse profissional da educação em um programa de assistência social e as contribuições dessas discussões para a vida acadêmica dos estudantes de Pedagogia, de Serviço Social e das áreas afins das Ciências Humanas. O trabalho cotidiano da coordenação é uma ação necessária à uma ação de assistência social. A pesquisa nos fez perceber o papel fundamental do coordenador pedagógico nesse programa de assistência social: relação entre saberes e fazeres docentes e discentes. A atuação do Coordenador Pedagógico no âmbito do SCFV é mais que um simples elo entre os profissionais, atendidos, e órgãos municipais. Sua atuação não está limitada às instituições escolares e seu trabalho é necessário em diversos campos do cuidado humano. Pensar e repensar o papel do coordenador pedagógico fora do ambiente escolar foi o desafio desta pesquisa, é um desafio pessoal e tornou-se um projeto profissional de entendimento da profissão que inicio a partir dessa jornada de pesquisa.