O presente trabalho tem como objetivo apresentar a importância do Estágio Supervisionado e a influencia da coparticipação do estagiário durante o período de observação, salientando assim os laços de parceria que são estabelecidos entre universidade e escola campo de estágio. Deste modo, obteve-se como recorte espacial a escola Estadual Profª Maria Edilma de Freitas, instituição campo de estagio no município de Pau dos Ferros- RN. Em um primeiro momento foi realizado o estágio de observação com coparticipação, ressaltando pois, os desafios encontrados mediante a esta etapa de formação, destacando assim a importância de aulas didáticas e prazerosas para despertar o interesse dos alunos ao. Para realização do mesmo, foram realizada observação em uma turma de 1° ano do ensino médio, da referida instituição, além de leituras bibliográficas amparadas em Callai (2011), Cavalcanti (2011), Pimenta e Lima (2010) dentre outros, autores que discutem a temática estudada. Neste sentido, pode-se compreender a importância do Estágio Supervisionado para formação docente, dando ênfase ao estágio de observação com coparticipação e intervenção por meio dos estagiários, visto que o aluno estagiário tem a oportunidade de intervir e realizar atividades com a turma a qual estar sendo observada.