O estágio supervisionado não é apenas um disciplina obrigatória, ele acaba se tornando o intermediador do futuro profissional com o meio onde irá trabalhar, no caso do professor, ele acaba se tornando a experiência mais próxima da escola, da sala de aula e dos alunos. Temos então o estágio não apenas como teoria separada da prática, mas sim, como teoria e prática, unidas em uma via de mão dupla, nos permitindo refletir sobre o saber adquirido no decorrer do curso e nossa formação. Ao percebermos que está formação não é uma receita de bolo entendemos que ela deve ser calcada em fundamentos consistentes que servirão ao para nosso futuro. Considerando a importância do estágio supervisionado para a formação docente, este trabalho tem como objetivo analisar e entender como este acontece na formação e aperfeiçoamento do profissional que está a se formar. Assim, o presente trabalho trata-se de um relato de experiência de cunho bibliográfico, pois a partir das reflexões adquiridas durante o estágio supervisionado I pude desenvolver o presente trabalho. Para viabilização deste, foi necessário revisão bibliográfica e experiência in loco. Quando vamos para a prática, algo se torna diferente, ensinar deixa de ser a simples exposição de conteúdos passando a ser exigido do professor a didática e interação com o aluno tão comentada durante todo o curso. Começamos a perceber que além da teoria já vista, a prática é quem vai na realidade nos qualificar como professores, qualificação está voltada para a postura, didática, conteúdos e caminhos a serem tomados em certos momentos. Tais reflexões vistas nesta pesquisa visam a ideia de impulsionar o futuro professor a refletir sobre as diversidades e dificuldades vistas em sala de aula, que é neste local que é feito o conhecimento de todos que fazem a educação considerando assim, um ambiente rico para pesquisas acadêmicas.