Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

NOVAS TECNOLOGIAS: O USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO POTENCIALIZADOR PEDAGÓGICO EM ESCOLAS PÚBLICAS NA REGIÃO AMAZÔNICA

Palavra-chaves: ENSINO PÚBLICO, PROJETO TERCEIRÃO, ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
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Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O acesso ao ensino público em nível superior atualmente tem se mostrado mais democratizado. Em Rondônia, na capital Porto Velho, a ampliação desta entrada na universidade por meio dos programas criados pelo poder público, se deve em parte ao Projeto Terceirão desenvolvido pela EEEFM Professor João Bento da Costa. Hoje este Projeto é reconhecido e tido como referência em inserção de alunos na universidade. Devido aos avanços tecnológicos, o uso de smartphones e computadores, facilitaria o contato do estudante com uma ferramenta de aprendizagem virtual. Sendo assim, surge o problema da pesquisa: Em que medida a implantação do EVA contribuirá positivamente no processo de ensino e aprendizagem do Projeto Terceirão da EEEFM Professor João Bento da Costa? Neste sentido, busca-se neste projeto de pesquisa-ação implantar um Espaço Virtual de Aprendizagem, onde os estudantes possam além de ter contato com conteúdos interdisciplinares e multidisciplinares, seja um local de troca de experiências, informações, dicas, além de responder a questionários online que irão substituir os antigos trabalhos impressos/manuscritos. Espera-se ao final da pesquisa fornecer informações aos gestores do projeto, para que possam a cada ano ampliar o acesso ao EVA melhorando a qualidade do ensino, aumentando ainda mais o índice no ENEM e conquista de vagas no ensino público de nível superior.

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