O Estágio Supervisionado, componente curricular obrigatório nos cursos de licenciatura, constitui-se em atividade teórico-prática que objetiva levar o licenciando à vivência do cotidiano escolar, observar a prática do professor e realizar o exercício da docência em suas dimensões amplas. Pretende-se nesta pesquisa abordar aspectos teóricos e práticos acerca do Estágio Supervisionado, mostrando os resultados de uma intervenção em sala de aula, utilizando uma metodologia defendida pela Educação Construtivista. O objetivo deste artigo é mostrar e refletir as práticas docentes em sala de aula, que através de uma aula dinamizada e expondo uma problemática da “escassez de água, e uma solução”, utilizamos o método tradicional de ensino, expondo o conteúdo e finalizando com o método construtivista, que especificamente levamos uma experiência caseira de um dessalinizador, ao qual percebemos que esses dois métodos de ensino andando lado a lado é uma ótima didática em sala de aula. O trabalho vem apresentar por meio de uma pesquisa quantitativa e qualitativa realizada com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. De inicio foi aplicado um questionário com a finalidade de observar e analisar o conhecimento prévio acerca do assunto abordado pela aula, para que posteriormente pudéssemos comparar os resultados após a intervenção. Podemos perceber com a aplicação desta aula, que com a junção do método dito tradicional de ensino e o método construtivista, tem-se uma boa caminhada, dando um perfeito desfecho para associar a problemática (conteúdos que a envolve) à forma prática de como solucionar, identificando no experimento os conteúdos e fenômenos que aconteciam durante o processo. Percebe-se que o Estágio Supervisionado é de suma importância para nós, alunos da graduação e futuros educadores, e considera-se, ainda, que é através dele que nós, futuros professores, nos deparamos com a realidade prática, vivenciando experiências em sala de aula, conduzindo e desenvolvendo metodologias eficazes no alcance de nossos propósitos educacionais.