O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é definido como uma alteração comportamental de etiologias múltiplas com presença de alterações qualitativas e quantitativas na comunicação e interação social, bem como comportamentos, interesses e presença de atividades repetitivas e restritas. O termo TEA tem sido amplamente utilizado para se referir a três condições que tem vários aspectos em comum: o Autismo Infantil, a Síndrome de Asperger e o Transtorno Global do Desenvolvimento Sem Outra Especificação. (APA, 2013. P.880). O objetivo deste projeto foi desenvolver um material didático como método educacional para criança com TEA. A pesquisa foi desenvolvida no período de janeiro de 2017 na escola municipal José Castro situado na cidade Caxias-MA, por possuir em seu quadro de alunos crianças com aspectro autista. O material didático foi desenvolvido para uma criança diagnosticada com TEA, matriculada no 3º Ano do ciclo de alfabetização e que está em processo de alfabetização. Os resultados mostraram que os objetivos proposto foram alcançados no qual a aluna demostrou grande interesse pelo material desenvolvido, propôs sua aprendizagem na disciplina de ciências e no qual demonstrou menos dificuldades na matéria de ciências. Concluiu-se que adaptação de material didático configura-se em uma importante ferramenta no auxilio ao ensino e aprendizagem de crianças com o Transtorno do Espectro Autista.