Garantir a criança com deficiência, uma educação de qualidade, contemplando as suas necessidades específicas e o desenvolvimento em múltiplos aspectos, requer domínio e conhecimento do professor no que diz respeito a Educação Inclusiva. Essa educação, destaca-se no contexto atual como um tema relevante e desafiador para diversos professores. Destarte, buscando compreender como se efetiva a Educação Inclusiva nas creches municipais da cidade de Esperança-PB. Analisamos quais as maiores dificuldades encontradas pelos professores em realizar seu trabalho com o aluno com deficiência; investigamos, se há adequações curriculares para o trabalho com essas crianças; se as atividades realizadas condizem com as necessidades individuais da criança; e se o Atendimento Educacional Especializado fornece apoio aos professores no trabalho com os alunos com deficiência. Tivemos como arcabouço teórico, os pensamentos de Sanches (2005) no que diz respeito a garantia da educação de qualidade independente das necessidades da criança; a formação dos profissionais de ensino, em Martins (2015) e adequação do currículo, em Aranha (2003). Para efetivação do referido trabalho, desenvolvemos uma pesquisa descritiva, de cunho qualitativo. Realizamos a coleta dos dados com duas professoras atuantes da Educação Infantil, utilizando-nos da técnica de entrevista, com um roteiro previamente estruturado e flexível, levando em consideração observações diárias e os objetivos da investigação. A Educação Inclusiva deve ser compreendida muito além da mera inserção da criança com deficiência em sala de aula do ensino regular. Compete a Escola e os profissionais que a compõem, a garantia da efetiva participação e aprendizagem dos alunos de modo geral.