Este estudo tem como objetivo geral fornecer formação continuada em serviço aos professores de 3°, 4° e 5° anos do Ensino Fundamental de uma escola pública no município de Bayeux, Paraíba, com o intuito de apresentar e discutir conteúdos didáticos obrigatórios que contemplam a disciplina de matemática, bem como apresentar propostas metodológicas de ensino, voltadas para os anos finais do Ensino Fundamental na instituição participante. A metodologia de pesquisa deste projeto é de cunho pesquisa ação, estando baseada em publicações nacionais e internacionais que discutem a temática. Os resultados estão sendo positivos no que remete a exposição das dificuldades dos profissionais e a busca por melhorias das práticas de ensino, juntamente com o aprendizado de metodologias que oferte qualidade e confiança em transmitir isso para o aluno. Apresentamos nessa pesquisa estudos teóricos e práticos na Formação de professores, abordando as orientações curriculares vigentes de nosso país para o ensino da Matemática, que estão distribuídos em cinco eixos: Números, Geometria, Álgebra, Grandezas e Medidas e Probabilidade e Estatística baseados na legislação vigente (BRASIL, 2017), e na Teoria da assimilação da aprendizagem escolar (TALIZINA, 2000), bem como em outros autores (FARIAS, AZEREDO e REGO, 2016; VAN DE WALLE, 2009), com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos sujeitos envolvidos e o intuito de melhorar a aprendizagem escolar do seu município com relação a disciplina de Matemática e a prática de ensino de matemática das futuras licenciadas do curso de Pedagogia, ao favorecer uma melhor formação acadêmica aos participantes e possibilitar a melhoria da qualidade na Educação Básica no nosso Estado.