O presente artigo visa destacar as principais experiências dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID com aulas de recorço sendo ministradas na Escola Dr. Edino Jales, onde os bolsistas reforçam a disciplina de matemática do 2° ano do ensino médio, tirando dúvidas dos alunos através do acompanhamento dos conteúdos dados pelo professor na sala de aula. Relata também como o PIBID funciona e através do coordenador, supervisor, bolsistas juntamente com a escola que cedeu o ambiente de ensino para que essas atividades tragam aos pibidianos uma melhor visão sobre como ira ser seu ambiente de trabalho quando concluir a faculdade e passar para a próxima etapa das suas vidas. Além das atividades práticas em sala de aulas, os universitários do programa participam de eventos que amplia o campo de visão dos mesmos, trazendo ainda um enriquecimento para o currículo dos futuros professores. Não esquecendo da metodologia aplicada em sala de aula pelos universitários com a ajuda do professor supervisor que auxilia os bolsistas em quais métodos de ensino utilizar para ter um resultado satisfatório com os alunos. Através desses métodos de ensino que são de suma importância para o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem dos que irão lecionar, onde já adquirirão experiências que irão trazer benefícios. Contudo, a maior felicidade dos pibidianos é que seus alunos se desenvolvam em termos de conhecimento adquirido; tal conhecimento irá proporcionar uma grande realização profissional e pessoal. Além da realização destes alunos, a concretização dos professores que contribuirão para esse sucesso.
Palavras-chave: PIBID, reforço, segundo ano.