O presente trabalho discute a evasão escolar no contexto da Educação de Jovens e Adultos, tendo, como foco de análise, a realidade da Escola Municipal Estudante Maria Auxiliadora, localizada no município de Serra de São Bento/RN. Tem como finalidade principal investigar e comprovar as principais razões que contabilizam os altos índices de abandono escolar, tão pesquisados e já debatidos que marcam essa modalidade de ensino , constituindo-se em uma problemática com a qual nos deparamos no atual contexto escolar e que mesmo diante de tantos debates os índices continuam altíssimos, além de evidenciar a importância do educador no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, fizemos uso de uma abordagem qualitativa de pesquisa, através de um estudo de caso, na escola mencionada. Na busca de compreendermos os fenômenos inerentes a este estudo, dialogamos com autores como: GIL (2002), SOARES (1998), FREIRE (2005) e GADOTTI (2005). Os resultados apontam a necessidade de haver uma conscientização acerca da complexidade da evasão escolar no processo educativa da EJA, cujas causas devem ser compreendidas e combatidas, como direito e condição de cidadania dos jovens e adultos dessa modalidade educativa.