A Geometria é um importante campo de estudo da Matemática. No entanto, para que os alunos compreendam e raciocinem geometricamente sobre o mundo físico, é indispensável que o professor em sala de aula promova o surgimento de situações de aprendizagem que potencializem o desenvolvimento de habilidades como a visualização, o senso espacial e o pensamento geométrico. Ao falarmos em senso espacial, estamos nos referindo a uma habilidade que está relacionada com a maneira como pensamos sobre as abstrações que se desenvolvem a partir da exploração que executamos sobre as formas e sobre o espaço que nos envolve. Já o pensamento geométrico em consonância com o modelo de Van Hiele, consiste em uma rígida e bem ordenada hierarquia de cinco níveis geométricos que segue uma sequência gradual, de tal forma que o nível anterior é obrigatoriamente pré-requisito para se passar para o nível posterior, já que as ideias/conclusões desenvolvidas/obtidas no nível anterior serão relacionadas/retomadas e aprofundadas/estudadas no nível posterior. Assim, esta pesquisa tem como objetivo a elaboração de três Sequências Didáticas embasadas no estudo dos Sólidos de Platão, tomando como princípio teórico o modelo de Van Hiele e como ferramenta metodológica o uso do software Poly Pro, sendo voltada para uma turma de 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública da Paraíba. Diante do fato de o estudo da Geometria ser essencial para o desenvolvimento de habilidades como a visualização, o senso espacial e o pensamento geométrico, decidimos com base no resultado obtido com a aplicação de um questionário na mencionada turma, propor esta alternativa como forma de promover a aprendizagem destes alunos com relação aos poliedros de Platão.