A presente pesquisa trata-se de um estudo sobre os transgênicos, que vem sendo discutido em todos os eixos de comunicação. Trata-se de um tema polêmico, aspectos econômicos, científicos e éticos, que necessitam ser discutidos para que ocorra o devido esclarecimento e que os conhecimentos não fiquem restringidos apenas à comunidade científica, mas que sejam acessíveis também à população em geral, que muitas vezes por falta de informação ou mesmo por apresentar conceitos equivocados discrimina os Organismos geneticamente modificados (OGMs). As comunidades científicas e em geral devem estar abertas para debates, sem qualquer tipo de preconceito, permitindo uma avaliação criteriosa da aplicação dessa tecnologia nos alimentos e especificação nos rótulos desses produtos; pois sendo assim, permite uma escolha no consumo destas mercadorias. Esta pesquisa tem o objetivo geral informar aos alunos quanto à produção e aspectos envolvidos no consumo desses alimentos através de uma proposta de ensino direcionada ao tema, por meio de aulas, questionários, jogo lúdico, vídeos. Além de incentivar, e sensibilizar os alunos do Ensino Médio que serão envolvidos para exercer sua cidadania, a fim de que se questionem a respeito das vantagens e desvantagens do uso dos transgênicos em nosso cotidiano, contudo, ainda não conseguimos responder com precisão se os alimentos transgênicos fazem bem ou mal para a nossa saúde. A título de exemplo, utilizou-se o Jogo: Trilha Pedagógica para análise dos resultados na Escola Estadual Júlio de Melo, situada no município de Floresta-PE, que contou com a participação de 24 alunos desta instituição. Mostrando o importante papel deste projeto tem na rede de ensino.