O presente estudo configura-se como um relato de experiência advindo de uma intervenção no estágio supervisionado em turmas da Educação Infantil na cidade de Guanambi-Ba, onde procurou-se trabalhar o corpo e o movimento das crianças aproveitando suas capacidades e a idade que se faz favorável para o trabalho com habilidades naturais do ser humano. As experiências de estágio, seja no âmbito curricular ou não, permitem vincular aspectos teóricos e práticos, possibilitando a junção entre teoria e prática a fim de chegar a um bom resultado e um bom percurso para a atuação profissional. Através desta proposta, objetiva-se relatar a importância de trabalhar os esquemas corporais e de movimentos com as crianças durante a fase inicial das suas vidas. O desenvolvimento do processo de intervenção foi realizado em etapas que partiram desde o contato com a instituição a qual se pretendia atuar até a sua efetivação. Após este momento foi realizado o reconhecimento da realidade encontrada atentando-se para as observações diagnosticadas. Daí iniciou-se o processo de utilização das estratégias cabíveis às determinadas situações. Em seguida partiu-se de fato para a concretização da intervenção, que foi a última etapa do processo. O ensino da educação física para crianças se faz importante quando a proposta das temáticas e conteúdos partem de seus conhecimentos básicos, ou seja, de habilidades como correr, saltar, pular, equilibrar . Conhecer seu corpo, seus movimentos e seu espaço de forma lúdica é essencial, pois nesta fase as crianças se encontram com energia suficiente para desenvolver todas as atividades propostas. Por assim ser, as aulas de educação física torna-se um meio de proporcioná-los a melhor maneira de se aprender.