As parasitoses intestinais fazem parte das doenças mais comuns na população, atingem cerca de 1/3 da população mundial e constituem índices elevados em comunidades de nível sócio econômico baixo, sendo considerada um sério problema de Saúde Pública no Brasil. A pesquisa tem, portanto o objetivo de analisar a incidência de parasitoses intestinais no distrito de Bizarra – Bom Jardim – PE, a partir do Ensino de Ciências, com o intuito de promover saúde no ambiente escolar. Do ponto de vista metodológico, é caracterizada como uma pesquisa quanti-qualitativa constituída por uma amostra de 49 estudantes do Ensino Fundamental II da Escola Municipal João de Moura Cavalcanti que pertence à rede pública de ensino do município de Bom-Jardim – PE. Foi desenvolvida a partir de levantamentos de dados na Unidade Básica de Saúde da comunidade para analise da ocorrência de parasitoses intestinais no Distrito de Bizarra, e a partir dos dados obtidos foi aplicado aos estudantes um questionário investigativo para analise do conhecimento prévio sobre as referentes patologias, diante dos resultados do questionário, foi realizada uma palestra na escola para os estudantes do 7º ano A e B dentro da disciplina de Ciências abordando o tema “parasitoses intestinais: causas, prevenção e tratamento” e novamente o questionário investigativo foi aplicado para analisar a construção do conhecimento a partir do Ensino de Ciências. O distrito de Bizarra possui um elevado número de casos de parasitoses intestinais e analisando os resultados do questionário prévio podemos observar que 76% dos estudantes não conhecem o que são parasitoses, nem tão pouco medidas que previnam sua contaminação. Após a palestra o resultado é satisfatório, podemos constatar que 97% dos estudantes conhecem o conceito de parasitoses e as medidas preventivas dessas patologias. Esse resultado afirma a importância da promoção de saúde no ambiente escolar a partir do Ensino de Ciências e que a educação é o caminho para construir e moldar os conhecimentos, colaborando ativamente nas transformações dos hábitos diários e da realidade dos indivíduos.