EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIFICULDADES DO EXERCÍCIO DA PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DA EJA.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36572 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2223 "inscrito_id" => 1498 "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIFICULDADES DO EXERCÍCIO DA PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DA EJA." "resumo" => ".Este enfoque apresenta os resultados obtidos de uma pesquisa realizada com professores de uma escola municipal da cidade de Parnaíba-PI, com o objetivo de detectar as principais dificuldades que os professores da Educação de Jovens e Adultos – EJA encontram em sua prática docente. Para esse propósito, buscamos identificar as dificuldades enfrentadas pelos docentes, enumeramos as medidas tomadas pelos professores para sanar essas dificuldades e ainda, avaliamos como os educandos convivem com elas. A fim de se realizar a coleta de dados deste trabalho recorreu-se a uma entrevista e observação não participante, com o intuito de verificar as dificuldades existentes na prática docente na EJA. Para a fundamentação teórica utilizamos os pensamentos dos seguintes estudiosos: Beisiegel (1997), Lemos (1999), Haddad e Di Pierro (2000), Gadotti e Romão (2001), Machado (2007), Oliveira (2008), Silveira (2007), Pinto (2007) entre outros. A partir da pesquisa podemos observar que a maioria das professoras está realizada com o trabalho na Educação de Jovens e Adultos - EJA, entretanto, elas apontam que as maiores dificuldades encontradas são a desmotivação e a ausência dos alunos dentro da sala de aula. Outro ponto relatado por elas é a falta de insuficiência de material didático. Desse modo, nossa pesquisa trona-se importante por apontar as dificuldades existentes na prática docente em EJA, a fim de auxiliar com informações aos órgãos responsáveis por essa modalidade de educação, com o intuito de melhorar a qualidade da Educação de Jovens e Adultos – EJA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "DIFICULDADES, PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. EJA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID1498_11092017184845.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERISSA REGINA SILVA DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "ERISSA REGINA" "autor_email" => "erissa_reginna@hotmail.co" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36572 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2223 "inscrito_id" => 1498 "titulo" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS DIFICULDADES DO EXERCÍCIO DA PRÁTICA DOCENTE DOS PROFESSORES DA EJA." "resumo" => ".Este enfoque apresenta os resultados obtidos de uma pesquisa realizada com professores de uma escola municipal da cidade de Parnaíba-PI, com o objetivo de detectar as principais dificuldades que os professores da Educação de Jovens e Adultos – EJA encontram em sua prática docente. Para esse propósito, buscamos identificar as dificuldades enfrentadas pelos docentes, enumeramos as medidas tomadas pelos professores para sanar essas dificuldades e ainda, avaliamos como os educandos convivem com elas. A fim de se realizar a coleta de dados deste trabalho recorreu-se a uma entrevista e observação não participante, com o intuito de verificar as dificuldades existentes na prática docente na EJA. Para a fundamentação teórica utilizamos os pensamentos dos seguintes estudiosos: Beisiegel (1997), Lemos (1999), Haddad e Di Pierro (2000), Gadotti e Romão (2001), Machado (2007), Oliveira (2008), Silveira (2007), Pinto (2007) entre outros. A partir da pesquisa podemos observar que a maioria das professoras está realizada com o trabalho na Educação de Jovens e Adultos - EJA, entretanto, elas apontam que as maiores dificuldades encontradas são a desmotivação e a ausência dos alunos dentro da sala de aula. Outro ponto relatado por elas é a falta de insuficiência de material didático. Desse modo, nossa pesquisa trona-se importante por apontar as dificuldades existentes na prática docente em EJA, a fim de auxiliar com informações aos órgãos responsáveis por essa modalidade de educação, com o intuito de melhorar a qualidade da Educação de Jovens e Adultos – EJA." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens e Adultas" "palavra_chave" => "DIFICULDADES, PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. EJA." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA12_ID1498_11092017184845.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERISSA REGINA SILVA DE SOUZA" "autor_nome_curto" => "ERISSA REGINA" "autor_email" => "erissa_reginna@hotmail.co" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }