.Este enfoque apresenta os resultados obtidos de uma pesquisa realizada com professores de uma escola municipal da cidade de Parnaíba-PI, com o objetivo de detectar as principais dificuldades que os professores da Educação de Jovens e Adultos – EJA encontram em sua prática docente. Para esse propósito, buscamos identificar as dificuldades enfrentadas pelos docentes, enumeramos as medidas tomadas pelos professores para sanar essas dificuldades e ainda, avaliamos como os educandos convivem com elas. A fim de se realizar a coleta de dados deste trabalho recorreu-se a uma entrevista e observação não participante, com o intuito de verificar as dificuldades existentes na prática docente na EJA. Para a fundamentação teórica utilizamos os pensamentos dos seguintes estudiosos: Beisiegel (1997), Lemos (1999), Haddad e Di Pierro (2000), Gadotti e Romão (2001), Machado (2007), Oliveira (2008), Silveira (2007), Pinto (2007) entre outros. A partir da pesquisa podemos observar que a maioria das professoras está realizada com o trabalho na Educação de Jovens e Adultos - EJA, entretanto, elas apontam que as maiores dificuldades encontradas são a desmotivação e a ausência dos alunos dentro da sala de aula. Outro ponto relatado por elas é a falta de insuficiência de material didático. Desse modo, nossa pesquisa trona-se importante por apontar as dificuldades existentes na prática docente em EJA, a fim de auxiliar com informações aos órgãos responsáveis por essa modalidade de educação, com o intuito de melhorar a qualidade da Educação de Jovens e Adultos – EJA.