A presente pesquisa visa analisar a educação de jovens e adultos de alfabetização, idiomas e alfabetização. Utilizamos uma pesquisa bibliográfica de teóricos que são considerados bases fortes na formulação de hipóteses que deram ciência às experiências para serem consideradas de importância primordial no envolvimento do trabalho com alfabetização, idiomas e alfabetização. Os teóricos da nossa pesquisa são: Strelhow (2010), De Oliveira (2010), Soares (1998), De Albuquerque; Morais (2008), Ribeiro (1997), Soares (2003), Fonseca (2007), Colello (2004) e Morais (2006) contribuíram para a análise deste estudo, levando em consideração outros. Entende-se que o trabalho sobre a educação de jovens e adultos de alfabetização, idiomas e alfabetização levou a estudos de que a alfabetização envolve um processo de hipóteses sobre linguística para a compreensão dos educadores no início dos anos 80. descobriu que os estudos sobre a psicogênese da linguagem escrita na compreensão da dimensão sociocultural da linguagem escrita e sua aprendizagem eram igualmente férteis, com um surgimento de estudos sobre alfabetização em anos sucessivos. No artigo, encontramos os conteúdos que foram discutidos para a compreensão da educação de jovens e adultos. Entre o aluno que aprende e o professor que ensina em sintonia é ativado o aprendizado que está delimitado na sala de aula.
Palavras-chave: Alfabetização, Adultos, educação, jovens, Letramento.