O estágio supervisionado é uma oportunidade única, onde o licenciando vive a dinâmica escolar, desde o espaço físico até as pessoas que nela frequentam e o meio em que elas estão inseridas, com isso, o momento de estágio supervisionado deve ser valorizado por todos os envolvidos no processo, visto que é um momento único para a vivência do futuro docente. Dessa forma, o licenciando aprende que deve sempre se atualizar a respeito do que se passa na realidade que o cerca, seja por meio de metodologias mais inovadoras ou por meio de análise da situação em que a sociedade esteja passando no momento. O ensino de biologia tem como missão fazer com que o aluno conheça um pouco a respeito do meio físico em que ele está inserido e desenvolva a capacidade de argumentar e desenvolver pensamento crítico a respeito dos enfrentamentos da sociedade. O objetivo desse trabalho é um relato de experiência a cerca de uma vivência em uma turma de Segunda Série do Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino, situada na Zona Sul da cidade de Natal/RN. A escola é bem equipada de recursos tecnológicos e de corpo docente, porém necessita de algumas adequações no que se refere a espaço físico. O período de regência durou cerca de dois meses, onde foram ministrados os conteúdos de fisiologia humana e assuntos relacionados, que foram Doenças Sexualmente Transmissíveis, Métodos Contraceptivos, Nutrição e Absorção de nutrientes, além do Processo Digestivo como um todo. A turma era bem diversa e os conteúdos chamavam atenção pela forma com que eles se relacionavam com a vida dos alunos. Todas as aulas, inúmeras perguntas relacionadas ao assunto eram feitas e isso mostrava o quanto os alunos eram interessados no conteúdo, porém, era perceptível que muitos não estudavam o conteúdo depois das aulas, refletindo no desempenho em algumas avaliações. Além disso, nesse estágio, foi perceptível que nem sempre é possível levar a dinâmica de aulas de uma universidade para uma escola de nível médio, onde isso foi demonstrado quando não foi possível ministrar os conteúdos relacionados ao Sistema Respiratório durante o período de regência, o que de fato, foi uma grande aprendizagem. Como considerações finais, acredito que o momento do estágio supervisionado é fundamental para a vivência do então discente de uma licenciatura. A partir do estágio, ele conhece a fundo o seu futuro local de trabalho, desde como se comportam seus alunos até os casos onde o que foi planejado pode não dar certo, dependendo da realidade do momento.