A educação empreendedora é uma ferramenta importante a ser disseminada entre as instituições de ensino, especialmente aquelas que atuam na educação profissional e que atuam com jovens, independente das modalidades de ensino. Nesse contexto, encontra-se o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, que com seus 21 campi distribuídos em todo território potiguar, tem tentado disponibilizar uma educação profissional de qualidade. Assim, o objetivo desse estudo foi diagnosticar e analisar a percepção dos alunos em relação às suas experiências nesta instituição, dentre estas, com a disciplina Gestão Organizacional ministrada em turmas e cursos diferenciados. O empreendedorismo jovem no sentido amplo, em que exemplos práticos e ferramentas úteis são apresentados e podem ser facilmente utilizados pelos discentes, apresenta-se como forma que aumentam as chances de inserção desses jovens no mercado de trabalho e em contrapartida, se torna fator preponderante para promoção do desenvolvimento socioeconômico brasileiro (LIMA-FILHO, SPROESSER e MARTINS, 2009; BULGACOV, 2010). Nesse sentido, esta pesquisa de natureza exploratória e descritiva utilizou um questionário com perguntas abertas e fechadas para a coleta de dados, seguido por uma análise quantitativa e qualitativa. Os questionários foram aplicados junto aos alunos dos cursos técnico integrado em alimentos e informática (nível médio – turmas concluintes do 4º ano) nos anos de 2012, 2013 e 2014 do IFRN – Campus Currais Novos, que cursaram a disciplina Gestão Organizacional, totalizando 215 alunos que compuseram o universo pesquisado. Os resultados indicaram que a experiência na instituição, bem como com a didática utilizada na disciplina, foram positivas e estimulantes para a formação profissional integral.