O presente artigo objetivou analisar como as atividades realizadas no Centro de Atendimento ao Idoso do CRAS-Cohab em Toritama/PE se caracterizavam como práticas educativas engajadas em uma perspectiva de Educação Popular. Para tal, foi realizado primariamente um percurso teórico-metodológico para nortear nossa compreensão acerca da condição do Idoso na sociedade contemporânea e sobre o que de fato seria uma proposta educativa considerada em uma perspectiva de Educação Popular. Foram utilizados como arcabouço teórico para elaboração deste trabalho: Stano (2001); Ferrigno (2003); Belo (2011); Neri (2007); Brandão (1940); Hurtado (2015); Batista (2005). Realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa tendo como lócus para o desenvolvimento da mesma, às atividades do CRAS-Cohab em Toritama/PE no período entre Agosto e Novembro de 2016. Os sujeitos participantes da pesquisa que contribuíram para obtenção dos dados foram: 8 Idosos do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que através de conversas informais contribuíram para com os dados da pesquisa; à Oficineira (profissional que desenvolve atividades de artesanato, pinturas, oficinas de dança, etc.); e também à Assistente social da qual foram obtidos os dados a partir da realização de uma entrevista semiestruturada. Os dados e resultados da pesquisa apontaram que apesar da não intencionalidade direta em se trabalhar em uma perspectiva de educação popular, o CRAS pesquisado contribui de fato para o benefício social de camadas populares (Idosos), possuindo, portanto, umas das características essenciais da educação popular que é a sua concepção e compromisso de classe ligada organicamente com a inclusão social do movimento popular, neste caso o dos Idosos. Concluiu-se, portanto que, no que tange essas praticas educativas percebemos que através de um processo contínuo e sistemático de reflexões e de ações organizadas dentro do CRAS-Cohab, o processo de inclusão das pessoas idosas ocorre de forma crescente e eficiente, sendo este um fator importantíssimo na interação desses sujeitos – estigmatizados e afastados da vida social por causa da idade – na sociedade. Do mesmo modo que se constatou que as atividades caracterizam-se também em uma perspectiva de Educação Popular, pois, nas ações desenvolvidas (palestras, atividades artesanais, danças, etc.) havia à promoção do fortalecimento e valorização da identidade pessoal e cultural dos idosos.