O presente artigo tem por objetivo defender a importância da Tecnologia Digital da Informação e Comunicação (TDIC) para a educação do campo, levando em consideração o momento de ascensão na qual a tecnologia se encontra e sua necessidade de ser utilizada na educação. O mesmo faz parte de uma pesquisa de monografia que virá a ser desenvolvida em uma Escola de Ensino Fundamental I e EJA, localizada na Zona Rural da cidade de São José do Sabugi, Paraíba. Sabe-se que a Educação do Campo sempre foi vista como desnecessária pela sociedade e até mesmo pelas pessoas que habitavam o campo, dessa maneira a maioria das crianças cresciam sem frequentar a escola e assim se tornavam analfabetas. Porém com o passar dos anos e após muitas lutas travadas por uma educação melhor, as Escolas do Campo ganharam melhorias. Após a implantação dos programas Pronacampo e ProInfo do Governo Federal, a inclusão digital e a internet chagaram as Escolas do Campo com uma nova perspectiva de ensino e como auxílio para os professores, mas junto com elas novos problemas surgiram como a falta de pessoal capacitado e má utilização dos laboratórios. Pensando em todas as adversidades e desafios encontrados pelos professores e alunos, através desse artigo iremos propor métodos para que as TDIC sejam utilizadas nas salas de aula das Escolas do Campo, levando em consideração todo o contexto social e cultural no qual os alunos estão inseridos, pensando na melhoria das aulas e do processo de aprendizagem, além de observar o impacto que as mesmas terão sobre o ensino da escola.