Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA NA CONSTRUÇÃO DE LAÇOS AFETIVOS DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR: NA VISÃO DOS PROFESSORES

Palavra-chaves: EDUCANDOS, PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35913
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4750
    "inscrito_id" => 5802
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA NA CONSTRUÇÃO DE LAÇOS AFETIVOS DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR: NA VISÃO DOS PROFESSORES"
    "resumo" => "Este artigo configura-se como uma pesquisa exploratória que visou incialmente levantar questionamentos sobre a construção de laços afetivos e empatia no processo de ensino-aprendizagem através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID no âmbito escolar. Os objetivos deste trabalho é diagnosticar através de uma pesquisa qualitativa com a aplicação de questionários para nove professores de uma escola da rede pública do estado do Ceará as contribuições das intervenções do PIBID Subprojeto Educação Física na construção dos bons relacionamentos dentro do âmbito escolar, refletir sobre os benefícios das ações deste subprojeto no processo de ensino-aprendizagem, dimensionar os laços afetivos criados durante as atividades de iniciação à docência para o convívio escolar e social dos alunos. Dessa forma, através dos resultados obtidos foi possível evidenciar a importância do elo família-escola para se obter êxito na melhoria do processo de ensino-aprendizagem e nas relações interpessoais dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCANDOS, PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID5802_16102017234604.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO CLAUDECI FAUSTINO TEIXEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDECI"
    "autor_email" => "claudecyr10@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35913
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4750
    "inscrito_id" => 5802
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA NA CONSTRUÇÃO DE LAÇOS AFETIVOS DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR: NA VISÃO DOS PROFESSORES"
    "resumo" => "Este artigo configura-se como uma pesquisa exploratória que visou incialmente levantar questionamentos sobre a construção de laços afetivos e empatia no processo de ensino-aprendizagem através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID no âmbito escolar. Os objetivos deste trabalho é diagnosticar através de uma pesquisa qualitativa com a aplicação de questionários para nove professores de uma escola da rede pública do estado do Ceará as contribuições das intervenções do PIBID Subprojeto Educação Física na construção dos bons relacionamentos dentro do âmbito escolar, refletir sobre os benefícios das ações deste subprojeto no processo de ensino-aprendizagem, dimensionar os laços afetivos criados durante as atividades de iniciação à docência para o convívio escolar e social dos alunos. Dessa forma, através dos resultados obtidos foi possível evidenciar a importância do elo família-escola para se obter êxito na melhoria do processo de ensino-aprendizagem e nas relações interpessoais dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCANDOS, PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA1_ID5802_16102017234604.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO CLAUDECI FAUSTINO TEIXEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDECI"
    "autor_email" => "claudecyr10@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este artigo configura-se como uma pesquisa exploratória que visou incialmente levantar questionamentos sobre a construção de laços afetivos e empatia no processo de ensino-aprendizagem através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID no âmbito escolar. Os objetivos deste trabalho é diagnosticar através de uma pesquisa qualitativa com a aplicação de questionários para nove professores de uma escola da rede pública do estado do Ceará as contribuições das intervenções do PIBID Subprojeto Educação Física na construção dos bons relacionamentos dentro do âmbito escolar, refletir sobre os benefícios das ações deste subprojeto no processo de ensino-aprendizagem, dimensionar os laços afetivos criados durante as atividades de iniciação à docência para o convívio escolar e social dos alunos. Dessa forma, através dos resultados obtidos foi possível evidenciar a importância do elo família-escola para se obter êxito na melhoria do processo de ensino-aprendizagem e nas relações interpessoais dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.