Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência no processo de formação do pedagogo em espaço não escolar a partir da prática pedagógica desenvolvida durante o Estágio Supervisionado IIL, do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, orientado pelas professoras Regina Santos Young e Francisca Glaudionora da Silveira, realizado na Instituição Particular Microlins de Mossoró-RN. Essa experiência é uma oportunidade necessária para ampliar e contribuir na e para a formação dos profissionais de educação que almeja entrar no mercado de trabalho, para a sua atuação foi necessária à teoria e prática durante a formação propondo o desenvolvimento das habilidades e competências tão necessárias para qualquer profissional em especial, o pedagogo. De modo que desmistificam - se alguns pré-conceitos com relação à atuação do pedagogo em espaço não escolar. Mediante a vivencia do estágio fica evidente que, muito precisa ser aprendido e pesquisado para chegar - se ao espaço não escolar com uma base teórica mais ampla, dessa forma, esse artigo torna-se uma pequena contribuição não apenas para a própria formação, mas, também para reflexão sobre todo o contexto que envolve o ser pedagogo, uma vez que com a ampliação da área de trabalho as atividades atribuídas a esse profissional dimensionam a identidade tornando-a específica para cada seguimento, seja na escola, empresa, hospital, presídios ou qualquer outro espaço que o defina segundo as funções exercidas por ele.