Este trabalho trata-se de uma elaboração e intervenção de um jogo didático cujo nome é “Batalha Naval Oxigenadas Humana” é um jogo voltado para os estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio, que foi realizado na EREM Walfredo Luiz Pessoa de Melo na cidade Tracunhaém – PE. Este jogo foi desenvolvido pelos bolsistas do Programa Internacional Despertando Vocações para as Licenciaturas-PDVL, articulado ao Grupo de Trabalho de Jogos Didáticos do Curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação (IFPE – Campus Vitória). Teve como objetivo analisar o efeito destas ferramentas auxiliadoras nas aulas de química do tocante do ensino, e estimular o interesse dos estudantes pela química e pela área de ensino de ciências. Foi estruturada em cinco momentos: antecipação, investimento, encontro, confirmação ou desconfirmação e revisão construtiva nos quais os alunos participam ativamente em todas as cinco etapas. O processo de construção do jogo se baseia em facilitar a aprendizagem de química pelos alunos. A metodologia utilizada foi o ciclo da experiência kellyana de George Kelly (1963), partindo da teoria dos Construtos Pessoais. Os procedimentos adotados focalizam da uma nova perspectiva de ensino aprendizagem aos alunos de escolas publicas trazendo e fazendo eles como um papel indispensável para obter um resultado excelente no processo, pois acreditamos que o ensino aprendizagem é algo a ser alcançado numa sintonia entre professor - aluno, ao seja deve haver um interesse pelo estudante e um interesse entre o professor, partindo disso os dois devem ser ativos, ter um relacionamento bom, um dando oportunidade ao outro em sala de aula. O referencial teórico está embasado em pesquisas que tem como foco o ensino de ciências utilizando jogos didáticos. A finalidade proposta neste trabalho é de proporcionar a integração do currículo escolar que esteja em comunhão com a realidade dos alunos e atrair os alunos para área da docência.