O presente trabalho tem como objetivo fazer com que o aluno perceba a importância de estudar física através de recursos experimentais, ou seja, procura-se contribuir para que o aluno desperte o interesse pelo estudo do ensino de física no âmbito escolar e fora dele. No entanto, metodologias alternativas aplicadas aos conteúdo a serem estudados, proporciona ao aluno uma nova forma de aprender física, podendo assim atuar de maneira significativa no ensino de física. Esse trabalho teve como metodologia uma sequência para o processo de intervenção, assim, ministrando as aulas teóricas sobre o conteúdo que será discutido no decorrer do experimento e em seguida mostrar essas teorias trabalhadas nas atividades experimentais. Essa atividade será confeccionada com materiais de baixo custo. Os alunos participarão diretamente, propiciando uma maior interação entre eles. Após a realização de todo processo experimental, foi aplicado aos alunos que participaram da atividade experimental um questionário semiestruturado contendo questões objetivas e de caráter fechado totalizando oito questões, todas voltadas para a disciplina de física e a realização de experimentos, a fim de identificar as concepções dos alunos sobre as atividades experimentais no ensino de física. A partir das análises dos dados coletados na pesquisa foi possível identificar o desinteresse dos alunos diante do estudo da disciplina de física de maneira possamos contribuir para desmistificar esta visão e colaborar para melhoria do ensino. Logo, concluímos que é importante inserir no ensino de física atividades experimentais na disciplina de física pra que possamos discutir a ciência através da tecnologia envolvida no cotidiano dos alunos.