A sociedade contemporânea está conectada diretamente às tecnologias digitais - TD que têm invadido todos os setores da sociedade pós-moderna e estão cada vez mais presente na educação. É perceptível as infinitas maneiras que as TD oferecem de veicular as informações e de proporcionar a comunicação entre as pessoas levando-as a interagir em tempo real. Diante dessa realidade percebe-se que a utilização das tecnologias digitais, como prática metodológica, tem crescido bastante e tem se tornado indispensável no ambiente escolar. Com a globalização e a modernização, é imprescindível que esta nova metodologia seja posta nas diferentes áreas de ensino. No tocante ao ensino de Língua Inglesa, as tecnologias são uma base motivadora, significativa, despertando maior interação entre os aprendizes e desenvolvimento do senso crítico, reflexivo, dos inseridos no processo do ensino e aprendizagem. O acesso do aprendiz de uma língua estrangeira às mais variadas ferramentas digitais auxiliam a aquisição do idioma alvo pois viabilizam o desenvolvimento de atividades comunicativas e consequentemente facilitam o alcance da competência comunicativa. A investigação teórica realizada acerca do uso das tecnologias na educação mais particularmente no ensino de inglês evidenciou as mudanças pelas quais o contexto educacional deve enfrentar e consequentemente as mudanças urgentes no perfil dos educadores, da escola e dos educandos. Concluímos que aprendizagem mediada pelas tecnologias desperta maior participação, interação entre os aprendizes desenvolvendo o senso crítico, pesquisador e reflexivo de todos. O presente artigo visa discutir acerca das contribuições das tecnologias para a construção do conhecimento, seus benefícios para o processo de aprendizagem, a relevância da inserção das tecnologias digitais na aquisição da Língua Inglesa, como também, sugerir propostas de atividades para serem trabalhadas dentro e fora da sala de aula. Esta é uma pesquisa bibliográfica ancorada em obras de autores como Kenski, Paiva e outros autores.