Na Universidade Federal Rural do Semi-árido – UFERSA, o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (C&T) tem duração de três anos e na sequência, o estudante opta por uma das engenharias, cuja duração adicional é de dois anos, assim no período de 5 anos assegura duas formações acadêmicas. No Projeto Pedagógico do C&T, estão previstas as temáticas transversais que devem ser abordadas ao longo da formação acadêmica. Assim, esse trabalho teve como objetivo, destacar a percepção dos estudantes do Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFERSA, Câmpus Mossoró-RN, sobre os temas transversais trabalho, consumo, meio ambiente e ética. Como metodologia, os sujeitos da pesquisa são os estudantes matriculados no curso de C&T. A amostra constou de estudantes do 1º e do 5º período letivo, sendo este, o penúltimo período do curso. Como Instrumento para coleta de dados, foram aplicados questionários com questões fechadas, bem como perguntas abertas que fizessem o mesmo falar o que pensa sobre cada tema. Como resultados, as percepções dos alunos de 1º período, se assemelham na maioria das análises a visão dos estudantes do 5º período a respeito das questões relacionadas à importância dos temas transversais trabalho, consumo, meio ambiente e ética. Conclui-se que os temas transversais são de grande relevância, pois ampliam a ecleticidade da formação acadêmica, proporciona uma humanização da formação profissional e uma maior compreensão sobre os impactos ambientais positivos e negativos que a ciência e tecnologia podem influenciar no mundo do trabalho. Além disso, a engenharia, que no caso da UFERSA é a sequência da formação do bacharel em C&T, é uma das áreas acadêmicas, cuja influência na sociedade é formadora de opinião e é um requisito fundamental na perspectiva do desenvolvimento sustentável.