Artigo Anais ERESPP

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-8326

A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO II TEORIA X PRÁTICA

Palavra-chaves: TEORIA Á PRÁTICA., ESTAGIO SUPERVISIONADO., APRENDIZAGEM. Comunicação Oral (CO) GT 06. Território, ensino e interdisciplinaridade
"2017-12-18 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 32948
    "edicao_id" => 74
    "trabalho_id" => 47
    "inscrito_id" => 205
    "titulo" => """
      A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA:\r\n
      RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO II TEORIA X PRÁTICA
      """
    "resumo" => "Este respectivo artigo é referente a disciplina inserida no componente curricular do curso de Geografia, Estágio Supervisionado II em Geografia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN- CAMEAM. A premissa da contextualização aborda um relato de experiência do Estágio supervisionado II, norteando como imprescindível para a formação docente em geografia. O objetivo do trabalho é analisar a importância do Estágio para a formação do graduando em geografia. O corpus teórico é baseado por: Pimenta (1999), (2000), Callai (2013), dentre outros. Os resultados obtidos constam que o Estágio Supervisionado II é imprescindível para a formação do graduando de geografia, possibilitando a articulação da teoria à prática no espaço escolar, facultando metodologias de ensino que reestrutura a práxis educativa, e impulsiona para uma aprendizagem geográfica significativa para o educando, porventura, a experiência no estágio detectou que cada aluno tem suas especificidade que influenciam o modo como aprendem o saber geográfico, e sentem motivados a frequentarem as aulas de geografia, assim, a função do mediador do conhecimento na educação contemporânea é empoderar os alunos no processo de ensino/aprendizagem, influenciando para atribuir sentido no assunto da disciplina. Para tanto, é preponderante romper com paradigmas que descontextualiza o perfil de aluno contemporâneo que se encontra no espaço escolar. O estágio possibilitou mobilizar materiais didáticos significativos no processo de ensino/aprendizagem como um blog, feito com intuito de mediar o assunto da disciplina de forma diferenciada com postagens de imagens, vídeos contextualizando os assuntos, o jogo como forma de avaliar a aprendizagem dos educandos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06. Território, ensino e interdisciplinaridade"
    "palavra_chave" => "TEORIA Á PRÁTICA., ESTAGIO SUPERVISIONADO., APRENDIZAGEM."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV102_MD1_SA6_ID205_19112017112919.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:46:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA PRICILIA DE ASSIS"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA"
    "autor_email" => "maryeduca93@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-erespp"
    "edicao_nome" => "Anais ERESPP"
    "edicao_evento" => "Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/erespp/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f94e46d83_16022020232414.png"
    "edicao_capa" => "5f186d3d64d80_22072020134549.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00"
    "publicacao_id" => 48
    "publicacao_nome" => "Anais ERESPP SEMIÁRIDO"
    "publicacao_codigo" => "2594-8326"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 32948
    "edicao_id" => 74
    "trabalho_id" => 47
    "inscrito_id" => 205
    "titulo" => """
      A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA:\r\n
      RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO II TEORIA X PRÁTICA
      """
    "resumo" => "Este respectivo artigo é referente a disciplina inserida no componente curricular do curso de Geografia, Estágio Supervisionado II em Geografia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN- CAMEAM. A premissa da contextualização aborda um relato de experiência do Estágio supervisionado II, norteando como imprescindível para a formação docente em geografia. O objetivo do trabalho é analisar a importância do Estágio para a formação do graduando em geografia. O corpus teórico é baseado por: Pimenta (1999), (2000), Callai (2013), dentre outros. Os resultados obtidos constam que o Estágio Supervisionado II é imprescindível para a formação do graduando de geografia, possibilitando a articulação da teoria à prática no espaço escolar, facultando metodologias de ensino que reestrutura a práxis educativa, e impulsiona para uma aprendizagem geográfica significativa para o educando, porventura, a experiência no estágio detectou que cada aluno tem suas especificidade que influenciam o modo como aprendem o saber geográfico, e sentem motivados a frequentarem as aulas de geografia, assim, a função do mediador do conhecimento na educação contemporânea é empoderar os alunos no processo de ensino/aprendizagem, influenciando para atribuir sentido no assunto da disciplina. Para tanto, é preponderante romper com paradigmas que descontextualiza o perfil de aluno contemporâneo que se encontra no espaço escolar. O estágio possibilitou mobilizar materiais didáticos significativos no processo de ensino/aprendizagem como um blog, feito com intuito de mediar o assunto da disciplina de forma diferenciada com postagens de imagens, vídeos contextualizando os assuntos, o jogo como forma de avaliar a aprendizagem dos educandos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06. Território, ensino e interdisciplinaridade"
    "palavra_chave" => "TEORIA Á PRÁTICA., ESTAGIO SUPERVISIONADO., APRENDIZAGEM."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV102_MD1_SA6_ID205_19112017112919.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:46:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIANA PRICILIA DE ASSIS"
    "autor_nome_curto" => "MARIANA"
    "autor_email" => "maryeduca93@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-erespp"
    "edicao_nome" => "Anais ERESPP"
    "edicao_evento" => "Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/erespp/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f94e46d83_16022020232414.png"
    "edicao_capa" => "5f186d3d64d80_22072020134549.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00"
    "publicacao_id" => 48
    "publicacao_nome" => "Anais ERESPP SEMIÁRIDO"
    "publicacao_codigo" => "2594-8326"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de dezembro de 2017

Resumo

Este respectivo artigo é referente a disciplina inserida no componente curricular do curso de Geografia, Estágio Supervisionado II em Geografia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN- CAMEAM. A premissa da contextualização aborda um relato de experiência do Estágio supervisionado II, norteando como imprescindível para a formação docente em geografia. O objetivo do trabalho é analisar a importância do Estágio para a formação do graduando em geografia. O corpus teórico é baseado por: Pimenta (1999), (2000), Callai (2013), dentre outros. Os resultados obtidos constam que o Estágio Supervisionado II é imprescindível para a formação do graduando de geografia, possibilitando a articulação da teoria à prática no espaço escolar, facultando metodologias de ensino que reestrutura a práxis educativa, e impulsiona para uma aprendizagem geográfica significativa para o educando, porventura, a experiência no estágio detectou que cada aluno tem suas especificidade que influenciam o modo como aprendem o saber geográfico, e sentem motivados a frequentarem as aulas de geografia, assim, a função do mediador do conhecimento na educação contemporânea é empoderar os alunos no processo de ensino/aprendizagem, influenciando para atribuir sentido no assunto da disciplina. Para tanto, é preponderante romper com paradigmas que descontextualiza o perfil de aluno contemporâneo que se encontra no espaço escolar. O estágio possibilitou mobilizar materiais didáticos significativos no processo de ensino/aprendizagem como um blog, feito com intuito de mediar o assunto da disciplina de forma diferenciada com postagens de imagens, vídeos contextualizando os assuntos, o jogo como forma de avaliar a aprendizagem dos educandos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.