A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA:
RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO II TEORIA X PRÁTICA
"2017-12-18 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 32948 "edicao_id" => 74 "trabalho_id" => 47 "inscrito_id" => 205 "titulo" => """ A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA:\r\n RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO II TEORIA X PRÁTICA """ "resumo" => "Este respectivo artigo é referente a disciplina inserida no componente curricular do curso de Geografia, Estágio Supervisionado II em Geografia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN- CAMEAM. A premissa da contextualização aborda um relato de experiência do Estágio supervisionado II, norteando como imprescindível para a formação docente em geografia. O objetivo do trabalho é analisar a importância do Estágio para a formação do graduando em geografia. O corpus teórico é baseado por: Pimenta (1999), (2000), Callai (2013), dentre outros. Os resultados obtidos constam que o Estágio Supervisionado II é imprescindível para a formação do graduando de geografia, possibilitando a articulação da teoria à prática no espaço escolar, facultando metodologias de ensino que reestrutura a práxis educativa, e impulsiona para uma aprendizagem geográfica significativa para o educando, porventura, a experiência no estágio detectou que cada aluno tem suas especificidade que influenciam o modo como aprendem o saber geográfico, e sentem motivados a frequentarem as aulas de geografia, assim, a função do mediador do conhecimento na educação contemporânea é empoderar os alunos no processo de ensino/aprendizagem, influenciando para atribuir sentido no assunto da disciplina. Para tanto, é preponderante romper com paradigmas que descontextualiza o perfil de aluno contemporâneo que se encontra no espaço escolar. O estágio possibilitou mobilizar materiais didáticos significativos no processo de ensino/aprendizagem como um blog, feito com intuito de mediar o assunto da disciplina de forma diferenciada com postagens de imagens, vídeos contextualizando os assuntos, o jogo como forma de avaliar a aprendizagem dos educandos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 06. Território, ensino e interdisciplinaridade" "palavra_chave" => "TEORIA Á PRÁTICA., ESTAGIO SUPERVISIONADO., APRENDIZAGEM." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV102_MD1_SA6_ID205_19112017112919.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-09 19:46:17" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIANA PRICILIA DE ASSIS" "autor_nome_curto" => "MARIANA" "autor_email" => "maryeduca93@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-erespp" "edicao_nome" => "Anais ERESPP" "edicao_evento" => "Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/erespp/2017" "edicao_logo" => "5e49f94e46d83_16022020232414.png" "edicao_capa" => "5f186d3d64d80_22072020134549.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00" "publicacao_id" => 48 "publicacao_nome" => "Anais ERESPP SEMIÁRIDO" "publicacao_codigo" => "2594-8326" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 32948 "edicao_id" => 74 "trabalho_id" => 47 "inscrito_id" => 205 "titulo" => """ A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II NA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA:\r\n RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO II TEORIA X PRÁTICA """ "resumo" => "Este respectivo artigo é referente a disciplina inserida no componente curricular do curso de Geografia, Estágio Supervisionado II em Geografia na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte UERN- CAMEAM. A premissa da contextualização aborda um relato de experiência do Estágio supervisionado II, norteando como imprescindível para a formação docente em geografia. O objetivo do trabalho é analisar a importância do Estágio para a formação do graduando em geografia. O corpus teórico é baseado por: Pimenta (1999), (2000), Callai (2013), dentre outros. Os resultados obtidos constam que o Estágio Supervisionado II é imprescindível para a formação do graduando de geografia, possibilitando a articulação da teoria à prática no espaço escolar, facultando metodologias de ensino que reestrutura a práxis educativa, e impulsiona para uma aprendizagem geográfica significativa para o educando, porventura, a experiência no estágio detectou que cada aluno tem suas especificidade que influenciam o modo como aprendem o saber geográfico, e sentem motivados a frequentarem as aulas de geografia, assim, a função do mediador do conhecimento na educação contemporânea é empoderar os alunos no processo de ensino/aprendizagem, influenciando para atribuir sentido no assunto da disciplina. Para tanto, é preponderante romper com paradigmas que descontextualiza o perfil de aluno contemporâneo que se encontra no espaço escolar. O estágio possibilitou mobilizar materiais didáticos significativos no processo de ensino/aprendizagem como um blog, feito com intuito de mediar o assunto da disciplina de forma diferenciada com postagens de imagens, vídeos contextualizando os assuntos, o jogo como forma de avaliar a aprendizagem dos educandos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 06. Território, ensino e interdisciplinaridade" "palavra_chave" => "TEORIA Á PRÁTICA., ESTAGIO SUPERVISIONADO., APRENDIZAGEM." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV102_MD1_SA6_ID205_19112017112919.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-09 19:46:17" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIANA PRICILIA DE ASSIS" "autor_nome_curto" => "MARIANA" "autor_email" => "maryeduca93@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-erespp" "edicao_nome" => "Anais ERESPP" "edicao_evento" => "Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/erespp/2017" "edicao_logo" => "5e49f94e46d83_16022020232414.png" "edicao_capa" => "5f186d3d64d80_22072020134549.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-18 23:00:00" "publicacao_id" => 48 "publicacao_nome" => "Anais ERESPP SEMIÁRIDO" "publicacao_codigo" => "2594-8326" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }