Este artigo tem como objetivo refletir acerca do ensino de Geografia no Ensino Médio. Buscaremos discutir como se encontra o ensino da referida disciplina neste nível, tendo como lócus de pesquisa, uma escola pública do município de Luiz Gomes RN. O nosso percurso metodológico pautou-se em uma revisão bibliográfica acerca do ensino de Geografia no Ensino Médio público no Brasil. Neste intento, revisamos algumas obras de autores, como Cavalcanti (2002), Callai (2010), Oliveira (1998) e Tonini (2011), no intuito de compreendermos a importância da disciplina de Geografia no Ensino Médio. Além da revisão bibliográfica, realizamos uma pesquisa empírica, na escola supracitada com o professor de Geografia e alunos do Ensino Médio. Desta forma, compreendemos o Ensino de Geografia se faz importante no contexto do Nível Médio, uma vez que possibilita ao aluno a sua construção cidadão através da análise espacial em que o indivíduo se vê enquanto sujeito do mundo e que neste precisa intervir. Acrescentamos ainda, que com a pesquisa, percebemos que os alunos continuam desinteressados no ensino de Geografia por não compreenderem a importância deste ensino em seu cotidiano. A disciplina ainda tem sido trabalhada de forma mnemônica e enfadonha de acordo com as reflexões destacadas na pesquisa in lócus.