Hodiernamente, o Ensino de Química cada vez mais está exigindo que se incorpore metodologias inovadoras com objetivo de facilitar a transposição didática dos conteúdos desta disciplina para os estudantes, visto que a rejeição é expressiva por parte deles. Diante desta necessidade, é importante que a formação inicial possa ajudar os licenciandos a vivenciar experiências de sala de aula, contribuindo para a construção de sua identidade docente. Uma das etapas que contribui para esse processo é o estágio supervisionado que funciona como condicionante na formação acadêmica de um licenciando em Química, haja vista que o estagiário irá vivenciar a realidade de uma sala de aula, criando estratégias de ensino que favoreçam para que ocorra uma aprendizagem significativa nos estudantes. Além disto, o licenciando estará colocando em prática os conhecimentos adquiridos nas componentes curriculares do curso. A experimentação tem atuado como uma das estratégias bastante empregadas no Ensino de Química, que facilita a aprendizagem dos conteúdos científicos e para isso, o professor necessita de possuir conhecimentos de como utilizar as atividades experimentais em sala de aula, visto que a função desta estratégia não é a comprovação de teorias e leis científicas e, sim, de construir um ensino de Química contextualizado, problematizador, crítico e reflexivo. Neste contexto, este trabalho de pesquisa tem como objetivo é avaliar uma proposta de ensino para o conteúdo de misturas, em uma turma do 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública do interior da Paraíba- PB. Trata-se de uma pesquisa –ação de natureza qualitativa. O público alvo foram 19 alunos. Os resultados apontam que a maioria dos estudantes obteve uma aprendizagem significativa, onde foi possível observar que a metodologia empregada pelo estagiário trouxe contribuições para a aprendizagem destes estudantes, promovendo motivação e interesse pelo conteúdo ministrado.