O PROJETO NORDESTE COMO FERRAMENTA LITERÁRIA NA ESCOLA ESTADUAL PADRE AURÉLIO GÓIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31322 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 288 "inscrito_id" => 753 "titulo" => "O PROJETO NORDESTE COMO FERRAMENTA LITERÁRIA NA ESCOLA ESTADUAL PADRE AURÉLIO GÓIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "O projeto Nordeste terá para os estudantes da rede pública de ensino um forte papel de incentivador e propagador da cultura local. Viabilizando a formação identitária com a região em que vivem, pois é através do conhecimento de sua região e da valorização que os estudantes terão uma proximidade, uma consciência formada e uma boa argumentação de aspectos da região. Os fatores econômicos precisam ser analisados, bem como os fatores políticos e culturais, com o intuito de proporcionar uma visão diferente, além de desenvolver o cognitivo, aprimorar o senso crítico e transformar o momento de aprendizagem em algo prazeroso e dinâmico. Em meio a tantas perspectivas, pretendemos ainda formar cidadãos que consigam definir sua identidade e que aprendam que ser diferente faz parte da vida do ser humano, e que é essa diferença que nos torna seres únicos em uma região abençoada por contrastes sociais. Tem por objetivo principal valorizar a cultura nordestina, expondo sentimentos, experiências e opiniões, demonstrando características da cultura local, bem como a situação social e econômica para um maior conhecimento por parte de todos, bem como transformar a escola em um espaço fecundo de formação e prática na análise de textos e estimular a tomada de consciência do valor do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida, dentre outros. Assim, a partir deste trabalho busca-se melhor a riqueza cultural expressa no Nordeste, para isso pretendemos não restringir o projeto a sala de aula, mas expô-lo para toda a escola, para que todos os alunos conheçam as tradições locais, a cultura e os artistas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas" "palavra_chave" => "LITERATURA DO NORDESTE, LEITURA E APRENDIZAGEM, IDENTIDADE LOCAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID753_16082017124711.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIETE DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "JULIETE" "autor_email" => "juh-lietesantos1@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS UNEAL (UNEAL)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31322 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 288 "inscrito_id" => 753 "titulo" => "O PROJETO NORDESTE COMO FERRAMENTA LITERÁRIA NA ESCOLA ESTADUAL PADRE AURÉLIO GÓIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA" "resumo" => "O projeto Nordeste terá para os estudantes da rede pública de ensino um forte papel de incentivador e propagador da cultura local. Viabilizando a formação identitária com a região em que vivem, pois é através do conhecimento de sua região e da valorização que os estudantes terão uma proximidade, uma consciência formada e uma boa argumentação de aspectos da região. Os fatores econômicos precisam ser analisados, bem como os fatores políticos e culturais, com o intuito de proporcionar uma visão diferente, além de desenvolver o cognitivo, aprimorar o senso crítico e transformar o momento de aprendizagem em algo prazeroso e dinâmico. Em meio a tantas perspectivas, pretendemos ainda formar cidadãos que consigam definir sua identidade e que aprendam que ser diferente faz parte da vida do ser humano, e que é essa diferença que nos torna seres únicos em uma região abençoada por contrastes sociais. Tem por objetivo principal valorizar a cultura nordestina, expondo sentimentos, experiências e opiniões, demonstrando características da cultura local, bem como a situação social e econômica para um maior conhecimento por parte de todos, bem como transformar a escola em um espaço fecundo de formação e prática na análise de textos e estimular a tomada de consciência do valor do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida, dentre outros. Assim, a partir deste trabalho busca-se melhor a riqueza cultural expressa no Nordeste, para isso pretendemos não restringir o projeto a sala de aula, mas expô-lo para toda a escola, para que todos os alunos conheçam as tradições locais, a cultura e os artistas." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas" "palavra_chave" => "LITERATURA DO NORDESTE, LEITURA E APRENDIZAGEM, IDENTIDADE LOCAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA3_ID753_16082017124711.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIETE DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "JULIETE" "autor_email" => "juh-lietesantos1@hotmail." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS UNEAL (UNEAL)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }