IMPORTÂNCIA DA TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE
PEDAGOGIA.
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31243 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 538 "inscrito_id" => 395 "titulo" => """ IMPORTÂNCIA DA TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE\r\n PEDAGOGIA. """ "resumo" => """ Resumo:\r\n Discutir sobre a importância da teoria e prática no curso de pedagogia tem um papel importante para a vida do futuro docente. Assim, por meio desse estudo ( de campo e bibliográfico) temos como objetivo relatar experiências que vivenciamos enquanto alunas do curso de Pedagogia, as quais nos subsidiaram à compreensão do trabalho lúdico com as crianças. Acreditamos que, através desse estudo, muitos alunos sejam estimulados a desenvolverem ações que poderão ser aplicadas em sala de aula, e que possam refletir sobre a prática reflexiva e crítica. O relato de experiência explana como foram trabalhadas a teoria e prática no componente curricular Educação Infantil, curso de pedagogia da Faculdade Mauricio de Nassau de Campina Grande, tendo como sujeito da pesquisa a professora Kátia Antero, que proporcionou um mini curso com atividades práticas e lúdicas, as quais os alunos aprendiam a desenvolvê-las e aplicá-las. Assim, com o auxilio desse mini curso tivemos uma oportunidade de explorar o ensino e aprendizagem de maneira significativa. Enquanto metodologia, além das anotações de nossas vivências, fizemos estudos bibliográficos que nos ajudaram a compreender a intrínseca relação dessa temática. Por fim, acreditamos que nosso trabalho contribui consideravelmente para todo aquele que será professor, bem como reforçar para os docentes o quanto é importante aproximar os alunos de uma licenciatura, das práticas as quais estarão vivenciando em campo. Nesse sentido, é essencial que tenhamos o estimulo dos professores para que assim seus alunos aprimorem suas ações sendo primordiais para a sua formação. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD06 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "TEORIA E PRÁTICA, CURSO DE PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA6_ID395_12092017113511.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NAYARA PALOMA VIEIRA GALDINO" "autor_nome_curto" => "NAYARA PALOMA" "autor_email" => "nayaravieira182@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU DE CAMPINA GRANDE (FMN CG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31243 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 538 "inscrito_id" => 395 "titulo" => """ IMPORTÂNCIA DA TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE\r\n PEDAGOGIA. """ "resumo" => """ Resumo:\r\n Discutir sobre a importância da teoria e prática no curso de pedagogia tem um papel importante para a vida do futuro docente. Assim, por meio desse estudo ( de campo e bibliográfico) temos como objetivo relatar experiências que vivenciamos enquanto alunas do curso de Pedagogia, as quais nos subsidiaram à compreensão do trabalho lúdico com as crianças. Acreditamos que, através desse estudo, muitos alunos sejam estimulados a desenvolverem ações que poderão ser aplicadas em sala de aula, e que possam refletir sobre a prática reflexiva e crítica. O relato de experiência explana como foram trabalhadas a teoria e prática no componente curricular Educação Infantil, curso de pedagogia da Faculdade Mauricio de Nassau de Campina Grande, tendo como sujeito da pesquisa a professora Kátia Antero, que proporcionou um mini curso com atividades práticas e lúdicas, as quais os alunos aprendiam a desenvolvê-las e aplicá-las. Assim, com o auxilio desse mini curso tivemos uma oportunidade de explorar o ensino e aprendizagem de maneira significativa. Enquanto metodologia, além das anotações de nossas vivências, fizemos estudos bibliográficos que nos ajudaram a compreender a intrínseca relação dessa temática. Por fim, acreditamos que nosso trabalho contribui consideravelmente para todo aquele que será professor, bem como reforçar para os docentes o quanto é importante aproximar os alunos de uma licenciatura, das práticas as quais estarão vivenciando em campo. Nesse sentido, é essencial que tenhamos o estimulo dos professores para que assim seus alunos aprimorem suas ações sendo primordiais para a sua formação. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GD06 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "TEORIA E PRÁTICA, CURSO DE PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA6_ID395_12092017113511.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "NAYARA PALOMA VIEIRA GALDINO" "autor_nome_curto" => "NAYARA PALOMA" "autor_email" => "nayaravieira182@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU DE CAMPINA GRANDE (FMN CG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }