Artigo Anais COPRECIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-7885

IMPORTÂNCIA DA TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA.

Palavra-chaves: TEORIA E PRÁTICA, CURSO DE PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Pôster (PO) GD06 - Formação de Professores
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 31243
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 538
    "inscrito_id" => 395
    "titulo" => """
      IMPORTÂNCIA DA TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE\r\n
      PEDAGOGIA.
      """
    "resumo" => """
      Resumo:\r\n
      Discutir sobre a importância da teoria e prática no curso de pedagogia tem um papel importante para a vida do futuro docente. Assim, por meio desse estudo ( de campo e bibliográfico) temos como objetivo relatar experiências que vivenciamos enquanto alunas do curso de Pedagogia, as quais nos subsidiaram à compreensão do trabalho lúdico com as crianças. Acreditamos que, através desse estudo, muitos alunos sejam estimulados a desenvolverem ações que poderão ser aplicadas em sala de aula, e que possam refletir sobre a prática reflexiva e crítica. O relato de experiência explana como foram trabalhadas a teoria e prática no componente curricular Educação Infantil, curso de pedagogia da Faculdade Mauricio de Nassau de Campina Grande, tendo como sujeito da pesquisa a professora Kátia Antero, que proporcionou um mini curso com atividades práticas e lúdicas, as quais os alunos aprendiam a desenvolvê-las e aplicá-las. Assim, com o auxilio desse mini curso tivemos uma oportunidade de explorar o ensino e aprendizagem de maneira significativa. Enquanto metodologia, além das anotações de nossas vivências, fizemos estudos bibliográficos que nos ajudaram a compreender a intrínseca relação dessa temática. Por fim, acreditamos que nosso trabalho contribui consideravelmente para todo aquele que será professor, bem como reforçar para os docentes o quanto é importante aproximar os alunos de uma licenciatura, das práticas as quais estarão vivenciando em campo. Nesse sentido,  é essencial que tenhamos o estimulo dos professores para que assim seus alunos aprimorem suas ações sendo primordiais para a sua formação.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD06 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "TEORIA E PRÁTICA, CURSO DE PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA6_ID395_12092017113511.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAYARA PALOMA VIEIRA GALDINO"
    "autor_nome_curto" => "NAYARA PALOMA"
    "autor_email" => "nayaravieira182@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU DE CAMPINA GRANDE (FMN CG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 31243
    "edicao_id" => 71
    "trabalho_id" => 538
    "inscrito_id" => 395
    "titulo" => """
      IMPORTÂNCIA DA TEORIA E PRÁTICA NO CURSO DE\r\n
      PEDAGOGIA.
      """
    "resumo" => """
      Resumo:\r\n
      Discutir sobre a importância da teoria e prática no curso de pedagogia tem um papel importante para a vida do futuro docente. Assim, por meio desse estudo ( de campo e bibliográfico) temos como objetivo relatar experiências que vivenciamos enquanto alunas do curso de Pedagogia, as quais nos subsidiaram à compreensão do trabalho lúdico com as crianças. Acreditamos que, através desse estudo, muitos alunos sejam estimulados a desenvolverem ações que poderão ser aplicadas em sala de aula, e que possam refletir sobre a prática reflexiva e crítica. O relato de experiência explana como foram trabalhadas a teoria e prática no componente curricular Educação Infantil, curso de pedagogia da Faculdade Mauricio de Nassau de Campina Grande, tendo como sujeito da pesquisa a professora Kátia Antero, que proporcionou um mini curso com atividades práticas e lúdicas, as quais os alunos aprendiam a desenvolvê-las e aplicá-las. Assim, com o auxilio desse mini curso tivemos uma oportunidade de explorar o ensino e aprendizagem de maneira significativa. Enquanto metodologia, além das anotações de nossas vivências, fizemos estudos bibliográficos que nos ajudaram a compreender a intrínseca relação dessa temática. Por fim, acreditamos que nosso trabalho contribui consideravelmente para todo aquele que será professor, bem como reforçar para os docentes o quanto é importante aproximar os alunos de uma licenciatura, das práticas as quais estarão vivenciando em campo. Nesse sentido,  é essencial que tenhamos o estimulo dos professores para que assim seus alunos aprimorem suas ações sendo primordiais para a sua formação.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GD06 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "TEORIA E PRÁTICA, CURSO DE PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD4_SA6_ID395_12092017113511.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:17"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NAYARA PALOMA VIEIRA GALDINO"
    "autor_nome_curto" => "NAYARA PALOMA"
    "autor_email" => "nayaravieira182@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU DE CAMPINA GRANDE (FMN CG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-coprecis"
    "edicao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017"
    "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png"
    "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00"
    "publicacao_id" => 45
    "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS"
    "publicacao_codigo" => "2594-7885"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de novembro de 2017

Resumo

Resumo: Discutir sobre a importância da teoria e prática no curso de pedagogia tem um papel importante para a vida do futuro docente. Assim, por meio desse estudo ( de campo e bibliográfico) temos como objetivo relatar experiências que vivenciamos enquanto alunas do curso de Pedagogia, as quais nos subsidiaram à compreensão do trabalho lúdico com as crianças. Acreditamos que, através desse estudo, muitos alunos sejam estimulados a desenvolverem ações que poderão ser aplicadas em sala de aula, e que possam refletir sobre a prática reflexiva e crítica. O relato de experiência explana como foram trabalhadas a teoria e prática no componente curricular Educação Infantil, curso de pedagogia da Faculdade Mauricio de Nassau de Campina Grande, tendo como sujeito da pesquisa a professora Kátia Antero, que proporcionou um mini curso com atividades práticas e lúdicas, as quais os alunos aprendiam a desenvolvê-las e aplicá-las. Assim, com o auxilio desse mini curso tivemos uma oportunidade de explorar o ensino e aprendizagem de maneira significativa. Enquanto metodologia, além das anotações de nossas vivências, fizemos estudos bibliográficos que nos ajudaram a compreender a intrínseca relação dessa temática. Por fim, acreditamos que nosso trabalho contribui consideravelmente para todo aquele que será professor, bem como reforçar para os docentes o quanto é importante aproximar os alunos de uma licenciatura, das práticas as quais estarão vivenciando em campo. Nesse sentido, é essencial que tenhamos o estimulo dos professores para que assim seus alunos aprimorem suas ações sendo primordiais para a sua formação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.