ANALISE DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA JOÃO LEITE NETO EM NOVA OLINDA, PARAÍBA
"2017-11-27 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 31086 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 161 "inscrito_id" => 81 "titulo" => "ANALISE DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA JOÃO LEITE NETO EM NOVA OLINDA, PARAÍBA" "resumo" => "As práticas educativas estão ligadas aos embates teóricos nas áreas das ciências humanas e da educação. O objetivo dessa pesquisa foi analisar as práticas educativas em educação ambiental utilizada por professores da escola João Leite Neto em Nova Olinda, Paraíba. Foram entrevistados 16 Professores do Ensino Médio e Fundamental de uma escola púbica no Município de Nova Olinda, Paraíba. A coleta de dados foi por meio da aplicação de questionário constituído de 06 questões subjetivas e 08 afirmativas (escala de Likert). Os resultados reportaram que 50,0% (n = 8) dos professores entrevistados afirmaram que na escola onde lecionaram possui incentivo para a prática de Educação Ambiental, e 56,0% (n = 9) inserem a Educação Ambiental nos assuntos ministrados em suas aulas. Metade deles desenvolvem projetos pedagógicos que inserem Educação Ambiental no seu contexto, e desenvolvem diversos métodos de ensino em suas aulas, e já tinham feito alguma capacitação para o ensino da Educação Ambiental. Entretanto, 25,0 % deles relataram que não obtiveram essa prática docente. Os professores evidenciaram uma boa percepção em relação às práticas educacionais e Educação Ambiental, entretanto, alguns professores não tiveram nenhuma capacitação em Educação Ambiental. É importante a inserção de práticas de ensino no currículo escolar, podendo assim garantir uma educação de boa qualidade e propícia para os alunos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas" "palavra_chave" => "ENSINO APRENDIZAGEM, MEIO AMBIENTE, DOCENTE." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID81_14082017140623.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA RAQUEL BIZERRA DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "RAQUEL FREITAS" "autor_email" => "raquelbizerra03@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 31086 "edicao_id" => 71 "trabalho_id" => 161 "inscrito_id" => 81 "titulo" => "ANALISE DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA JOÃO LEITE NETO EM NOVA OLINDA, PARAÍBA" "resumo" => "As práticas educativas estão ligadas aos embates teóricos nas áreas das ciências humanas e da educação. O objetivo dessa pesquisa foi analisar as práticas educativas em educação ambiental utilizada por professores da escola João Leite Neto em Nova Olinda, Paraíba. Foram entrevistados 16 Professores do Ensino Médio e Fundamental de uma escola púbica no Município de Nova Olinda, Paraíba. A coleta de dados foi por meio da aplicação de questionário constituído de 06 questões subjetivas e 08 afirmativas (escala de Likert). Os resultados reportaram que 50,0% (n = 8) dos professores entrevistados afirmaram que na escola onde lecionaram possui incentivo para a prática de Educação Ambiental, e 56,0% (n = 9) inserem a Educação Ambiental nos assuntos ministrados em suas aulas. Metade deles desenvolvem projetos pedagógicos que inserem Educação Ambiental no seu contexto, e desenvolvem diversos métodos de ensino em suas aulas, e já tinham feito alguma capacitação para o ensino da Educação Ambiental. Entretanto, 25,0 % deles relataram que não obtiveram essa prática docente. Os professores evidenciaram uma boa percepção em relação às práticas educacionais e Educação Ambiental, entretanto, alguns professores não tiveram nenhuma capacitação em Educação Ambiental. É importante a inserção de práticas de ensino no currículo escolar, podendo assim garantir uma educação de boa qualidade e propícia para os alunos." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GD03 - Ensino e práticas educativas" "palavra_chave" => "ENSINO APRENDIZAGEM, MEIO AMBIENTE, DOCENTE." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV077_MD1_SA3_ID81_14082017140623.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:17" "updated_at" => "2020-06-10 12:14:57" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA RAQUEL BIZERRA DE FREITAS" "autor_nome_curto" => "RAQUEL FREITAS" "autor_email" => "raquelbizerra03@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-coprecis" "edicao_nome" => "Anais COPRECIS" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Práticas Educativas" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/coprecis/2017" "edicao_logo" => "5e49f728debba_16022020231504.png" "edicao_capa" => "5f18536d5fca6_22072020115541.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-11-27 23:00:00" "publicacao_id" => 45 "publicacao_nome" => "Anais COPRECIS" "publicacao_codigo" => "2594-7885" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }