LETRAMENTO: FUNÇÕES SOCIAIS DO LER E ESCREVER, COM HABILIDADES PRÁTICAS
"2017-07-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 30324 "edicao_id" => 68 "trabalho_id" => 129 "inscrito_id" => 301 "titulo" => "LETRAMENTO: FUNÇÕES SOCIAIS DO LER E ESCREVER, COM HABILIDADES PRÁTICAS" "resumo" => """ LETRAMENTO: FUNÇÕES SOCIAIS DO LER E ESCREVER, COM HABILIDADES PRÁTICAS.\r\n \r\n \r\n Irailde Dias de Melo\r\n UniGrendal, iraildedias@2009@hotmail.com \r\n \r\n \r\n Orientador: Kátia Farias Antero\r\n UniGrendal IESM, Faculdade Maurício de Nassau, professorakatiaantero@hotmail.com\r\n \r\n \r\n Resumo: Ao falarmos de Letramento e dificuldade de aprendizagem, pensamos no que enfrentamos no dia a dia, o baixo rendimento escolar, o desinteresse pelas atividades entre outros, nisto, buscamos meios que visem um aprendizado que seja eficaz e compartilhe com responsabilidade o seu conhecimento. A questão problema a trabalhar, Letramento e dificuldade de aprendizagem com alunos dos (6º) anos da Escola Mun.de Ens. Fund. II Geraldo Luiz de Araújo, do município de Areial PB, e escola Centro Educacional Turminha do ABC Modalidade de Ensino da Educação Infantil, a qual observamos e constatamos deficiência na maioria dos alunos, de três (03 a 12) anos. Com objetivo de verificar como vem sendo aplicado as atividades, bem como enfatizar a compreensão dessas ações como práticas pedagógicas essenciais para o desenvolvimento e aprendizado. Como metodologia fizemos uso qualitativo, observações das ações docentes com os alunos, e ainda quanto as atividades escritas e lúdicas desenvolvidas, interação do aluno com outros, entrevistas. Ao final do trabalho constatamos que é possível proporcionar um aprendizado mais significativo a todos sem ter que reprimir ou excluir, envolvendo todos as mesmas atividades. (ASSUMPÇÃO JUNIOR,2003, P.289).\r\n \r\n Palavras-chave: Ensino-aprendizagem, metodologia, Letramento. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM" "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, METODOLOGIA, LETRAMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV080_MD1_SA5_ID301_10072017212809.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-09 19:36:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IRAILDE DIAS DE MELO" "autor_nome_curto" => "IRAILDE DIAS " "autor_email" => "iraildedias2009@hotmail.c" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-conbrale" "edicao_nome" => "Anais I CONBRALE" "edicao_evento" => "Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2017" "edicao_logo" => "5e49ee27ca2f7_16022020223639.jpg" "edicao_capa" => "5f18452ce3393_22072020105452.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-07-24 00:00:00" "publicacao_id" => 42 "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE" "publicacao_codigo" => "2594-5017" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 30324 "edicao_id" => 68 "trabalho_id" => 129 "inscrito_id" => 301 "titulo" => "LETRAMENTO: FUNÇÕES SOCIAIS DO LER E ESCREVER, COM HABILIDADES PRÁTICAS" "resumo" => """ LETRAMENTO: FUNÇÕES SOCIAIS DO LER E ESCREVER, COM HABILIDADES PRÁTICAS.\r\n \r\n \r\n Irailde Dias de Melo\r\n UniGrendal, iraildedias@2009@hotmail.com \r\n \r\n \r\n Orientador: Kátia Farias Antero\r\n UniGrendal IESM, Faculdade Maurício de Nassau, professorakatiaantero@hotmail.com\r\n \r\n \r\n Resumo: Ao falarmos de Letramento e dificuldade de aprendizagem, pensamos no que enfrentamos no dia a dia, o baixo rendimento escolar, o desinteresse pelas atividades entre outros, nisto, buscamos meios que visem um aprendizado que seja eficaz e compartilhe com responsabilidade o seu conhecimento. A questão problema a trabalhar, Letramento e dificuldade de aprendizagem com alunos dos (6º) anos da Escola Mun.de Ens. Fund. II Geraldo Luiz de Araújo, do município de Areial PB, e escola Centro Educacional Turminha do ABC Modalidade de Ensino da Educação Infantil, a qual observamos e constatamos deficiência na maioria dos alunos, de três (03 a 12) anos. Com objetivo de verificar como vem sendo aplicado as atividades, bem como enfatizar a compreensão dessas ações como práticas pedagógicas essenciais para o desenvolvimento e aprendizado. Como metodologia fizemos uso qualitativo, observações das ações docentes com os alunos, e ainda quanto as atividades escritas e lúdicas desenvolvidas, interação do aluno com outros, entrevistas. Ao final do trabalho constatamos que é possível proporcionar um aprendizado mais significativo a todos sem ter que reprimir ou excluir, envolvendo todos as mesmas atividades. (ASSUMPÇÃO JUNIOR,2003, P.289).\r\n \r\n Palavras-chave: Ensino-aprendizagem, metodologia, Letramento. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "ET 04 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM" "palavra_chave" => "ENSINO-APRENDIZAGEM, METODOLOGIA, LETRAMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV080_MD1_SA5_ID301_10072017212809.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:16" "updated_at" => "2020-06-09 19:36:14" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IRAILDE DIAS DE MELO" "autor_nome_curto" => "IRAILDE DIAS " "autor_email" => "iraildedias2009@hotmail.c" "autor_ies" => "0000" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-conbrale" "edicao_nome" => "Anais I CONBRALE" "edicao_evento" => "Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2017" "edicao_logo" => "5e49ee27ca2f7_16022020223639.jpg" "edicao_capa" => "5f18452ce3393_22072020105452.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-07-24 00:00:00" "publicacao_id" => 42 "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE" "publicacao_codigo" => "2594-5017" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }