O PERFIL DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA EPT DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE DE ACORDO COM O CENSO ESCOLAR 2015
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Abordamos a política educacional dessa modalidade, a qual passou por mudanças na última década, sobretudo, as etapas de expansão de sua oferta na Rede Federal e a alteração no escopo legal com o Decreto Nº 5.154, de 2004, que revogou o anterior, Decreto Nº 2.208, de 1997, possibilitando a articulação entre Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica no intuito de sua integração. Esta investigação trabalhou os dados de maneira a problematizar a formação acadêmica, a faixa etária, sexo, lotação, Dependência Administrativa, a relação oferta pública e privada, e o vínculo empregatício do profissional professor. É uma investigação de cunho exploratória e de análise documental do referido Censo e dos dispositivos legais. Evidenciou-se que as instituições públicas priorizam a oferta do Ensino Médio Integrado, especialmente na rede federal, enquanto as instituições privadas sinalizam preferência pelo Ensino Médio subsequente e o concomitante. 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