Artigo Anais VI SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

INTERDISCIPLINARIDADE X LEITURA E ESCRITA: VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Palavra-chaves: LEITURA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO II, DOCÊNCIA. Comunicação Oral (CO) ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais
"2016-11-29 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26272
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 12
    "inscrito_id" => 288
    "titulo" => "INTERDISCIPLINARIDADE X LEITURA E ESCRITA: VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo analisar a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado II no Ensino Fundamental I, em uma turma de terceiro ano com crianças da faixa etária entre oito e nove anos que são atendidas na Escola Municipal Raimundo Nonato da Silva,na cidade de Patu/RN. As análises e discussões tem como referência a fase de docência do referido estágio, onde foi desenvolvido o projeto “Leitura e Escrita x Interdisciplinaridade”. Os resultados demonstram a importância das atividades de leitura e escrita, de forma interdisciplinar, para a aprendizagem das crianças; além disso, evidenciam que o Estágio é um momento ímpar de aprendizagem da docência – por meio dele é possível relacionar os saberes teóricos com os saberes da prática. De maneira geral, apresentarei alguns saberes que são importantes ao docente do ensino fundamental, para conduzir as aprendizagens das crianças levando em consideração suas especificidades."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO II, DOCÊNCIA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID288_12102016170041.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANA FERNANDES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANA"
    "autor_email" => "fcristiana534@gmail.com"
    "autor_ies" => "CAMPUS AVANÇADOS DE PATU CAP/UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26272
    "edicao_id" => 54
    "trabalho_id" => 12
    "inscrito_id" => 288
    "titulo" => "INTERDISCIPLINARIDADE X LEITURA E ESCRITA: VIVÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II"
    "resumo" => "O presente artigo tem como objetivo analisar a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado II no Ensino Fundamental I, em uma turma de terceiro ano com crianças da faixa etária entre oito e nove anos que são atendidas na Escola Municipal Raimundo Nonato da Silva,na cidade de Patu/RN. As análises e discussões tem como referência a fase de docência do referido estágio, onde foi desenvolvido o projeto “Leitura e Escrita x Interdisciplinaridade”. Os resultados demonstram a importância das atividades de leitura e escrita, de forma interdisciplinar, para a aprendizagem das crianças; além disso, evidenciam que o Estágio é um momento ímpar de aprendizagem da docência – por meio dele é possível relacionar os saberes teóricos com os saberes da prática. De maneira geral, apresentarei alguns saberes que são importantes ao docente do ensino fundamental, para conduzir as aprendizagens das crianças levando em consideração suas especificidades."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET4 - Linguagens, tecnologias e práticas pedagógicas e culturais"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO II, DOCÊNCIA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV068_MD1_SA4_ID288_12102016170041.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:53:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CRISTIANA FERNANDES DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "CRISTIANA"
    "autor_email" => "fcristiana534@gmail.com"
    "autor_ies" => "CAMPUS AVANÇADOS DE PATU CAP/UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-setepe"
    "edicao_nome" => "Anais VI SETEPE"
    "edicao_evento" => "VI Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/setepe/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d944e1d475_19022020170222.png"
    "edicao_capa" => "5f18805d88a3a_22072020150725.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-29 23:00:00"
    "publicacao_id" => 20
    "publicacao_nome" => "Anais SETEPE"
    "publicacao_codigo" => "2359-2044"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2016

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado II no Ensino Fundamental I, em uma turma de terceiro ano com crianças da faixa etária entre oito e nove anos que são atendidas na Escola Municipal Raimundo Nonato da Silva,na cidade de Patu/RN. As análises e discussões tem como referência a fase de docência do referido estágio, onde foi desenvolvido o projeto “Leitura e Escrita x Interdisciplinaridade”. Os resultados demonstram a importância das atividades de leitura e escrita, de forma interdisciplinar, para a aprendizagem das crianças; além disso, evidenciam que o Estágio é um momento ímpar de aprendizagem da docência – por meio dele é possível relacionar os saberes teóricos com os saberes da prática. De maneira geral, apresentarei alguns saberes que são importantes ao docente do ensino fundamental, para conduzir as aprendizagens das crianças levando em consideração suas especificidades.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.