Resumo: A partir de reflexões propiciadas no estágio supervisionado, este trabalho reflete sobre a modalidade da educação básica de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O surgimento da necessidade de pensar a EJA se dá através do componente curricular Orientação e Estágio Supervisionado em Geografia II, do curso de Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM). As inquietações aqui apresentadas nos faz refletir sobre a EJA enxergando as contradições e ambuiguidades presentes nesta modalidade de ensino, que se mostra complexa. As ideias aqui assentadas contam com as contribuições de Serra (2013), Ciavatta e Rummert (2010), Khaoule (2012). Juntamente com as experiências e reflexões do estágio supervisionado, auxiliam como pesquisa e reflexão para a construção deste trabalho, que tem por objetivo pensar a EJA e relatar as experiências de estagiar em uma turma de EJA, ainda que em uma pesquisa inicial.