Vivemos na era da revolução tecnológica e informacional, somos bombardeados de informações a todo o momento e cercados pelas novas tecnologias. Portanto, surge então um desafio para a educação, fazer com que essas tecnologias e informações tão presentes nas nossas vidas penetrem os muros das escolas conservadoras e sejam então um mecanismo de aprendizagem para nossos alunos. Por essas e outras questões a escola precisa está atualizada para os novos tempos, não basta ter somente computadores na escola, mas sobretudo é preciso criar situações em que os alunos possam utilizá-los e professores que incorporem essas tecnologias em suas práticas pedagógicas. Trata-se de uma Pesquisa Qualitativa de caráter exploratório, constituindo-se de uma elaboração teórica que busca analisar como a gestão escolar tem vivenciado o processo de inserção das TICs como ferramenta pedagógica nas escolas. O estudo realizar-se-á em duas das escolas estaduais da cidade de Guarabira-PB, ambas contempladas com o Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo). Embora a pesquisa ainda esteja em andamento é possível perceber a necessidade de uma gestão atuante e incentivadora que promova um ambiente favorável a implementação das tecnologias na prática pedagógica dos docentes, bem como nos demais espaços escolares