Este trabalho tematiza a utilização de um aplicativo chamado Scribblenauts Remix, disponível para download nas plataformas iOs e Android, e o seu uso para aprendizagem de Língua Inglesa (LI). O objetivo é mostrar que o app pode ser utilizado como um recurso tecnológico capaz de proporcionar uma aprendizagem mais eficaz de LI. Utilizar o Scribblenauts, além de tudo, é uma maneira de motivar o aluno, instigando-o a aprender de maneira colaborativa o referido idioma. Diante de uma sociedade tecnológica e informatizada, provocar no aluno o interesse pela aprendizagem através de recursos contemporâneos, como aplicativos para tablets e smartphones, tem se mostrado uma eficaz metodologia. Utilizar recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem, e também na formação do professor, está previsto em documentos norteadores da educação como nos PCNs e na LDB. Baseados no que afirmam estes documentos norteadores fundamentamos este trabalho, considerando também Holden (2009); Lima (2009 Org.); Ribeiro, Villela, et al (2010 Orgs.), Vasconcellos (2005). Além da pesquisa bibliográfica, utilizamos como metodologia a pesquisa-ação na qual aplicamos uma oficina utilizando o aplicativo Scribblenauts Remix com alunos do 1º ano do ensino médio de uma escola pública estadual em Pernambuco. A partir da exposição de atividades relacionadas ao aplicativo, que se trata de um game, percebemos uma maior motivação dos alunos em realiza-las, o que contribui, significativamente, para a aprendizagem de língua inglesa. Por tanto, a utilização do Scribblenauts Remix corroborou numa aprendizagem mais eficaz, e motivou os alunos durante o processo de ensino-aprendizagem.