A Ciência Química é considerada pela maioria dos estudantes difícil de ser compreendida e abstrata,gerando, certa resistência na aprendizagem, assimilação e aplicabilidade no cotidiano, contudo, novas metodologias de ensino vêm sendo implementadas para garantir uma maior aprendizagem, entretanto muitos docentes têm encontrado diversas dificuldades para a utilização de ferramentas tecnológicas, devido à falta de estrutura das escolas quanto aos recursos didáticos. Com o avanço da tecnologia e o fácil acesso aos recursos tecnológicos surgiu à necessidade do uso dos mesmos a favor da melhoria no processo de ensino-aprendizagem, tornando assim,as aulas mais dinâmicas e atrativas, despertando nos estudantes um maior interesse, desenvolvendo o censo crítico dos mesmos. Desta forma, o objetivo deste estudo foi mostrar que a tecnologia funciona como um recurso na inserção de um novo método de ensino, despertando no aluno o interesse dos assuntos abordados em sala de aula.Para isso, foi utilizado um software instalado em tablets e celulares, abordando o conteúdo de Tabela Periódica, tornando mais fácil o trabalho do docente no âmbito escolar,com a utilizaçãodesses recursos didáticos a favor da educação.