O Programa Mais Educação visa induzir a educação integral, com atividades que se realizam no contraturno escolar, no ensino fundamental, no Brasil. De acordo com os documentos oficiais, as práticas devem ser realizadas de modo articulado ao currículo escolar e numa abordagem interdisciplinar. Apresentaremos resultados de um estudo de caso em uma escola municipal de Jaboatão dos Guararapes-PE, com entrevistas semiestruturadas que envolveram uma gestora, quatro professores, uma professora comunitária e dezoito alunos. O estudo aponta que as atividades eram realizadas sem uma preocupação em integrar com o currículo formal e também sem a perspectiva da interdisciplinaridade, mas também foi constatado que a maioria delas não tiveram formação específica ou orientação para atuar a partir dessa ótica. Foi identificado que, a partir das atividades artísticas os alunos conheceram diferentes manifestações culturais. Observou-se ainda, que as práticas de acompanhamento pedagógico eram centradas na área de letramento (aulas de português e matemática) e todos os entrevistados afirmaram que elas tinham influência positiva na aprendizagem. O comparecimento dos alunos nessas atividades servia como “condição” para que os alunos participassem das atividades esportivas, essa prática contraria o que está nas orientações. Em seus documentos há a defesa de que todos os espaços não-escolares podem ser usados como lugares de aprendizagens, entretanto, a escola limitava as atividades ao espaço escolar.