A horta na escola se constitui um espaço importante para propiciar a discussão sobre alimentação saudável e equilibrada, além de muitas outras abordagens. A implantação de uma horta escolar deve ser feita com a adesão e compreensão por parte da comunidade da escola; para isso devem ser feitas ações educativas prévias, tomando-se como ponto de partida a percepção das pessoas sobre o assunto. Considerando isso, este trabalho tem como objetivo conhecer a percepção de alunos de 9° ano sobre a importância e significado de uma horta em relação à alimentação. O trabalho foi realizado na Escola Estadual Manuel Severiano, no município de Riachuelo, Rio Grande do Norte, durante o segundo semestre do ano de 2014. Foram aplicados questionários constituídos de quesitos objetivos com a totalidade de alunos da referida turma. Os resultados mostraram que a percepção dos alunos é positiva quanto a se ter uma horta na escola, trabalhar nela, e também quanto ao seu significado. Esses resultados devem estar relacionados ao cotidiano dos alunos, já que no município muitas pessoas cultivam suas próprias hortaliças.