O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) atua em escolas estaduais e municipais, com intuito de valorizar o magistério, acelerar a aproximação dos discentes de licenciaturas com ambiente escolar. O PIBID é desenvolvido em Universidades Estaduais, Institutos Federais com nível superior e em Universidades Federais. O PIBID do Rio Grande do Norte, ele atua em quatro instituições de nível superior, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Na UERN o curso de química foi beneficiado com este programa em 2009, desde então vem buscando ideias para reformular o ensino da química, para que os alunos do ensino médio que frequentam escolas públicas pudessem aprender assuntos de difícil compreensão de uma forma mais prazerosa e dinâmica a partir de projetos. O PIBID de química da UERN é executado em três escolas estaduais de Mossoró. O artigo a ser apresentado tem como objetivo mostrar os impactos do programa aos alunos da Escola Estadual Moreira Dias. O estudo para este trabalho foi realizado na Escola Estadual Moreira Dias. A técnica usada foi da observação participativa, onde foi observado e estudados projetos desenvolvidos e em andamentos que possuíam uma maior relevância no âmbito escolar. A partir da análise feita em cima dos projetos a criação de equipamentos de laboratório, educação ambiental, feira de ciências e o teatro científico, os mesmos trazem vários impactos para a formação dos alunos da escola, principalmente no interesse pela disciplina de química. Apesar dos impactos percebidos é necessário um estudo mais aprofundado no assunto para avaliar outros possíveis impactos existentes na realização desses projetos.