O presente trabalho se propôs realizar uma revisão de literatura, no qual o objetivo deste levantamento teórico foi de realizar uma busca no periódico Química Nova na Escola (Qnesc), intentando o reconhecimento de quais tipos de recursos didáticos (RD) eram mais recorrentes e quanto estes estão presentes no processo de transpor o conhecimento no exercício pedagógico do professor, no ambiente escolar. A motivação ao estudo da temática emergiu quando de alguns questionamentos, que foram: Quais RD são mais frequentes na transposição do conhecimento em sala de aula? Como podemos classificar esses vários tipos de RD? Na busca de trazer resolução a essas indagações, realizou-se a classificação dos Recursos Didáticos mais frequentes em artigos na versão eletrônica da Qnesc. O periódico fonte do corpus da pesquisa, é bastante difundido e é um meio já bem solidificado na área de Ensino de Química, o qual é visto por docentes em exercício, pesquisadores e estudantes, como um meio que possibilita o contato com tendências e experiências nas abordagens de aulas. Para o delineamento da pesquisa fez-se uso da metodologia da Análise de Conteúdo, em que percorrendo pelas etapas ditadas por esse método de estudo, foi possível o reconhecimento de um total de 49 trabalhos, que fizeram parte do corpus da pesquisa, 18 artigos utilizando Recurso Visual, 01 que fez uso de Recursos Auditivos, 12 de Recursos Audiovisuais e 18 de Recursos Múltiplos. Por meio destas publicações, infere-se que o uso dos Recursos Didáticos é recorrente na prática docente, como facilitador do processo de ensino-aprendizagem e na transposição do conhecimento em sala de aula.