As disciplinas de química e inglês por diversas vezes foram rotuladas como uma disciplina difícil, tendo em vista em fazer com que a aula torne-se atrativa e dinâmica não é uma tarefa fácil, principalmente pela falta de interesse e desanimo na assimilação dos conteúdos lecionados. Diante desta problemática o presente trabalho objetivou utilizar o lúdico e o inglês como forma de promover um ensino mais interativo e descontraído, buscando trazer a interdisciplinaridade do inglês com a química através do lúdico, dinamizando o conteúdo abordado na sala de aula, mais precisamente falando química orgânica e o conhecimento prévio do inglês. Desenvolvendo nos alunos o interesse pelas disciplinas juntamente com seu conhecimento cognitivo, ou seja, fazendo com que o aluno aprenda brincando. Para a realização do mesmo, utilizou-se de um jogo lúdico, onde a partir do mesmo os docentes deveriam responder a um questionário com questões objetivas e subjetivas visando avaliar a interdisciplinaridade do inglês com a química orgânica através do jogo, onde responderam o questionário dois professores de química e um de inglês, sendo eles da rede públicas e privadas de ensino. Assim sendo, notou-se que a utilização do jogo nas aulas é um fator inovador para o professor, ajudando-o no processo de ensino-aprendizagem do aluno, contribuindo positivamente na interação professor-aluno. Mas também, outro ponto favorável é o trabalho em equipe e desenvolvimento das habilidades cognitivas e aperfeiçoamento das práticas docentes.